DicasFree.com » Curiosidades » Fonte inesgotável de energia

Fonte inesgotável de energia

A energia é uma das principais preocupações do homem na atualidade. Portanto, será que existe algum tipo de fonte inesgotável de energia? Confira clicando no post.

     

O homem conseguiu um grande desenvolvimento tecnológico nos últimos séculos. Em questão de pouco tempo, as indústrias estavam sendo instaladas na maioria dos países do mundo e a energia elétrica cada vez mais necessária para o trabalho e o dia a dia.

Essa dependência foi se tornando cada vez maior em cada nova geração que surgia já nesse modelo de vida urbana e contato com o tecnológico. Atualmente, grande parte das pessoas não hesitam em tomar um banho quente, entrar na internet ou ficar horas se entretendo com um tablet.

A energia elétrica está presente em todas as nossas atividades e as máquinas, totalmente dependentes dessa para funcionarem, fazem quase todo o trabalho minucioso e bruto que precisamos, independentemente da esfera ou tipo de trabalho.

Fonte Inesgotável

Já imaginou se todas as fontes de energia que temos se esgotassem? Que tipo de caos desordenado o mundo se transformaria no caso de uma perda total de energia? As cenas que podem vir a sua mente não são as mais bonitas, tendo em vista a grande abrangência catastrófica que essa falta teria.

Painéis solares

Painéis solares

Muitos falam em fontes inesgotáveis de energia, como sendo o meio de acabarmos com essa preocupação. Porém, não existe essa tal fonte milagrosa de energia. O que na verdade existe, são fontes tão longínquas em durabilidade que fica difícil imaginar se ainda estaremos lá quando essa se acabar.

O melhor exemplo desse tipo de energia é o sol. Esse grandioso astro luminoso de nosso sistema planetário sempre estará lá, aquecendo e iluminando nossos dias. A durabilidade do sol passará dos milhões de anos e isso nos faz pensar nele como “fonte inesgotável”.

De fato, a energia solar vem conquistando muito espaço em alguns países do mundo. Os painéis solares são bem mais baratos que outras formas como a hídrica, por exemplo. A instalação não é demorada e dispensa muito tempo e dinheiro na manutenção, tendo em vista a pouca movimentação dessas plataformas.

A cada dia, cientistas, engenheiros e pesquisadores desenvolvem ainda mais esse tipo de capitação de energia, melhorando ainda mais a qualidade e a durabilidade da mesma.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?