DicasFree.com » Menstruação » Fluxo menstrual irregular

Fluxo menstrual irregular

A menstruação irregular, apresenta sempre problemas relacionados aos extremos da vida de uma mulher, levando sempre em consideração suas alterações hormonais e emocionais. Para mais informações, clique AQUI!

     

Fluxo irregular

É sempre bom lembrar que os períodos menstruais, alterações hormonais e tudo relacionado pode variar de acordo com o corpo da mulher. Há mulheres que tem problemas com fluxo exagerado, outras não apresentam uma quantidade muito grande de menstruação e desse jeito cada organismo reage de maneira diferente.

Quando o seu ciclo apresentar muitas alterações, você precisa consultar urgentemente seu médico. Ele lhe dará as precisas informações para o tratamento necessário. O fluxo menstrual irregular pode ser causado por vários motivos, a maioria deles estão ligados a alterações hormonais.

Causas

A dificuldade de ovulação também pode ser um problema. Uso excessivo de bebidas alcoólicas, drogas ilícitas, cigarro e má alimentação podem ser causadores do fluxo irregular. Fluxo irregular é aquele que não apresenta uma mesma data todos os meses para o período do ciclo menstrual.

As irregularidades ocorrem em mulher de 18 e 45 anos.

Irregularidade no ciclo (Foto: Reprodução)

Aqueles fluxos que apresentam irregularidades, também podem estar diretamente ligados a um fluxo intenso ou até mesmo frequente. Tem-se conhecimento de que os fluxos irregulares podem estar ligados a falta de cuidados com o corpo, e podem gerar uma anemia.

Ele normalmente é causado pela idade, meninas com menos de 18 anos que já menstruam regularmente podem ter fluxo irregular. Também é possível que mulheres que estejam entrando em processo de menopausa, sofram com o problema. Sempre haverá irregularidades nos extremos da vida da mulher.

O estresse, embora pareça algo inocente, também é um dos principais causadores. Se você não está num período extremo da vida e nem passando por problemas emocionais fortíssimos, como a depressão, procure um médico. Somente ele poderá indicar o tratamento adequado para o seu caso.

Há mulheres que regulam seus ciclos com uma boa alimentação, boas noites de sono e atividade física. Outras portanto, necessitam do uso de alguns medicamentos e até tratamentos específicos. Não deixe de consultar seu médico, peça as informações necessárias e comece-as por em prática.

Doenças que podem causar a irregularidade

▪ Amenorréia

▪ Miomas

▪ Alterações hormonais

▪ Síndrome de Ovários Policísticos

▪ Estresse e depressão

▪ Anemia

O uso da pílula anticoncepcional, pode ajudar na regularização do ciclo. Ela diminui as cólicas, aumenta a produção de hormônios, melhora a aparência dos cabelos e pele, evita desconfortos menstruais e ainda pode fazer com que seu fluxo se torne regular todos os meses.

A maneira como funciona o ciclo menstrual

Ciclo menstrual (Foto: Reprodução)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?