DicasFree.com » Saúde » Flebite tratamento

Flebite tratamento

Para saber mais informações sobre tratamento, causas e outros pormenores que envoltam a Flebite, acompanhe este artigo e fique por dentro dos principais tópicos da doença.

     

Flebite

A Flebite é uma doença originada por um coágulo no sangue que se localiza junto a pele. Além disso, ele também está muito próxima de ser uma infecção em veias sanguíneas. Há apenas dois lugares onde estão mais propensos ao desenvolvimento da doença, as pernas e os braços.

A notícia boa é que a partir do momento em que se inicia o tratamento, em apenas 2 ou 3 semanas você já estará curado. Há duas maneiras da doença se alojar no corpo, a primeira está relacionada a uma infecção no sangue, outra pode ser derivada de uma lesão. Pessoas que sofrem com doenças que impedem a locomoção do corpo também podem desenvolver a flebite.

O uso de drogas injetáveis produzem uma maneira mais rápida e intensa da doença. Drogas como a heroína. As famosas varizes também estão ligadas a uma causa de flebite. Além disso gravidez também pode ser uma das possíveis causas.

flebite

Flebite (Foto: Reprodução)

Sintomas

  • Vermelhidão
  • Inchaço
  • Dores no braço ou na perna
  • Local enrijecido
  • Febre

Prevenção

O consumo excessivo de cigarros ou drogas podem ajudar no desenvolvimento da doença, evite. O exercício físico também ajuda na prevenção. No caso de tonturas é indicado que você se deite imediatamente e seja levado ao consultório médico assim que possível. Somente um profissional poderá dar o diagnóstico.

Tratamento

Os tratamentos devem ser feitos através de medicamentos. Esses são feitos em casa e a medicação pode ser comprada em qualquer farmácia, já que são antibióticos. O repouso também é parte essencial. Algumas pessoas também fazem uso de uma meia especial de descanso.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?