DicasFree.com » Saúde » FISIOTERAPIA ULTRA SOM

FISIOTERAPIA ULTRA SOM

Neste artigo fala sobre FISIOTERAPIA ULTRA SOM., Tratamentos terapêuticos feitos com o ultra som, como as ondas ultra-sônicas atuam nos tratamentos terapêuticos.

     

 

O uso do ultra som vem se tornando cada dia mais frequente tanto para tratamentos terapêuticos na área da fisioterapia, quanto para área de cuidados da saúde estética. Na fisioterapia o ultra som é utilizado para uma grande diversificação de tratamentos, onde os fisioterapeutas utilizam técnicas especificas no manuseio do aparelho, de acordo com o tratamento que será feito.

Os tratamentos com o uso do aparelho de ultra som se consiste em levar vibrações ultra-sônicas, que são convertidas em energia molecular, fazendo então com que o tecido lesionado seja regenerado com mais eficacia, embora as vibrações também atuem em outras regiões do corpo como tendões e ossos. Ocasionando então na regeneração de tecidos, ou também na reparação dos mesmos, auxiliando na redução de espasmos, diminuindo visivelmente as inflamações agudas ou cronicas.

Alguns tratamentos são feitos com o ultra som, pois os resultados aparecem mais rapidamente, geralmente a frequência mais indicada e utilizada nos tratamentos terapêuticos são de aproximadamente 1 ou 3 MHz, com um período de aproximadamente 20 minutos, lembrando que 20 minutos é o tempo máximo.

Tratamentos na fisioterapia onde geralmente é utilizado o ultra som:
Edema
Artrose
Artralgias
Braquialgia
Anquilose
Contratura
Contusão
Bursite
Cervicalgia
Entorse
Distensão
Mialgia
Fibrose
Dorsalgia
Lombalgia
Tendinite
Ulceras varicosas
Deficiência circulatória

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?