DicasFree.com » Saúde » Fisioterapia coluna cervical

Fisioterapia coluna cervical

Os tratamentos fisioterapeutas para problemas na coluna tem se mostrado por muito tempo uma ótima opção para conter a evolução do quadro. Saiba mais sobre esse assunto clicando no post.

     

coluna vertebral é um importante conjunto ósseo do corpo humano, responsável por grande parte de todos os nossos movimentos e de toda a dinâmica óssea do organismo. A presença da coluna vertebral é uma importante característica evolutiva e diferenciadora entre as espécies animais no planeta.

Por ser uma estrutura relativamente frágil, a coluna está suscetível a diversos tipos de traumas e lesões que podem comprometer o seu funcionamento adequado, dificultando a movimentação natural e causando dores e mal estar. Esses problemas podem facilmente abaixar a autoestima de qualquer pessoa, além de diminuir a produtividade no trabalho e afetar as atividades corriqueiras do dia a dia.

coluna

Existem uma infinidade de remédios que amenizam as dores na coluna, proporcionando alívio as vezes imediato para que a pessoa consiga vencer o dia. Porém, esses medicamentos apenas mascaram a dor ou diminuem o inchaço no local, ação que resolve o problema. Para isso, tratamentos fisioterapeutas são os mais indicados.

Fisioterapia para a Coluna

A Fisioterapia pode ser útil em diversas circunstâncias e não só para a coluna. Todos os membros do corpo humano podem ser tratados com fisioterapia caso sofram uma lesão que peça esse tipo de tratamento.

Os tratamentos fisioterapeutas são, basicamente, exercícios específicos para cada situação, ensinados e acompanhados por um médico especializado na área. Cada exercício busca resolver ou desenvolver uma parte afetada do corpo, como parte de um processo a médio ou longo prazo, mas com resultados satisfatórios.

Na coluna vertebral, alguns tratamentos fisioterapeutas podem ser realizados e proporcionam bons resultados. A própria e simples terapia manual já é um importante aliado nesse sentido.

A eletroestimulação funcional e Eletroestimulação nervosa transcutânea, Cinesioterapia, Fortalecimento do CORE, Eletrotermofototerapia, Mecanoterapia, Estabilização central e segmentar e Treinamento sensório-motor são os mais indicados para a coluna.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?