DicasFree.com » Variados » Financiamento para compra de terreno rural Banco do Brasil

Financiamento para compra de terreno rural Banco do Brasil

Para informações sobre o Programa de Financiamento para compra de Terreno Rural, confira neste artigo. Também fique por dentro da documentação exigida e dos detalhes sobre o programa.

     

Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma instituição brasileira que oferece serviços financeiros ao país. O Banco é um dos mais conceituados e dispostos ao brasileiro. Juntamente com a Caixa Econômica Federal, são os bancos que melhor oferecem condições de pagamentos a empréstimos e financiamentos em geral.

Um dos programas que mais beneficiam brasileiros é o financiamento da compra de terreno rural ou o Programa de Habitação Rural. O banco estimula seus clientes a possuir uma propriedade e ainda poder investir em sua terra, com a finalidade de gerar mais empregos e condições melhores de vida.

Financiamento para compra de terreno rural

O financiamento pode ser feito através do gerenciamento de um funcionário do BB. Para saber mais informações, você pode se dirigir a uma agência. É importante lembrar que o juros desse tipo de financiamento podem ser reduzidos a partir do mês de Abril. Em média são de 2,0 a 5,0% de juros.

Esse percentual pode cair em até 0,5 a 2% anualmente. Somente aqueles que tiverem o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal tem direito ao benefício. Jovens que tenham entre 18 e 29 anos, pagarão um valor referente a apenas 1%, no intuito de incentivação da vida no campo.

O financimento do BB é um motivador aos produtores rurais

Produtor rural (Foto: Reprodução)

O financiamento começou a ser revigorado, principalmente, devido a grande quantidade de famílias que deixavam o campo em busca de uma vida melhor na grande cidade. O setor rural foi perdendo seus moradores e consequentemente a mão de obra de qualidade.

O benefício ajuda todos os moradores que ainda não possuem terras. O empréstimo permite que você opte pela aquisição de terras ou até mesmo compre um imóvel. Também pode ser usado com intuito de produção agropecuária e na agricultura. Pessoas físicas, jurídicas, cooperativas e prestadoras de serviço podem participar do programa.

Para usufruir, você precisa ser idôneo, ter renda comprovada e apresentar um projeto. Também será necessário que ofereça algo em garantia ao banco. As taxas, apesar de refeitas as cotações dos juros, dependem de cada caso em si. Podem variar seus percentuais de acordo com a modalidade.

A forma de pagamento também varia de acordo com o ciclo de explorações. Dependendo de sua linha de crédito, você terá inúmeras maneiras de quitar sua respectiva dívida mensalmente.

Documentação

Você precisará apresentar os seguintes documentos:

 RG, CPF do beneficiário e seu cônjuge (e cópia)

 Certidão do Registro de Imóveis

Escritura do Imóvel ou bem  (que dará como garantia)

Dados do proprietário da terra e do seu cônjuge

Documentos pessoais (RG, CPF, Título de eleitor, CNH e etc)

 Linhas de crédito

 BNDES

 Finame

 Pronaf

 Proger

 Cartão Ourocard Platinum Agronegócio

 BBSeguro Agrícola

 Programa GPA

Os juros do financiamento que forem praticados em cima, seguem a linha do Banco Central. Há a possibilidade de amortização, caso haja a falta do pagamento mensal. O financiamento é um tanto burocrático, contudo é possível ser liberado assim que seus documentos e sua ficha forem aprovados.

Para mais informações sobre o programa, clique AQUI!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?