DicasFree.com » Estudos » FIES 2014 2015

FIES 2014 2015

Para saber mais informações sobre o FIES, no ano de 2014 e 2015, acompanhe este artigo e saiba mais sobre a participação direta no programa.

     

FIES

O FIES é um programa do governo, destinado a todos os estudantes que desejam cursar um nível superior e não tem condições financeiras para isso. Agora, já é possível fazer uma espécie de financiamento dos seus estudos e começar a pagá-lo após sua completa formação.

Para 2014 e 2015, já existem milhares de jovens brasileiros inscritos no programa. Como sabemos, todo o processo de financiamento é feito pela Caixa Econômica Federal. Os estudantes que podem participar do programa, são todos aqueles que completaram o Ensino Médio e foram participantes do ProUni.

fies

Fies (Foto: Divulgação)

Como funciona?

O programa fornecia antes, uma bolsa de 50% para todos os estudantes que participavam do Enem. Hoje em dia, você tem a opção de ganhar os 50% de desconto e pagar financiado os outros 50%. Para participar do Fies em 2014 por exemplo, você precisará ter feito o Enem no ano de 2013.

Também é valido para aqueles que desejam o financiamento no ano de 2015. Sempre será necessário que a prova do Enem seja feita um ano antes. As inscrições para participação da prova, podem ser feitas através do site do Enem, clicando aqui. Outro requisito importante, é que você não esteja estudando em uma escola particular no momento.

Quem pode participar?

Estudantes das redes privadas, não recebem o apoio do governo. Também é necessário que a faculdade de sua escolha, esteja diretamente ligada ao programa do FIES. Também é possível obter mais informações através do telefone 0800 616161 ou  através do email[email protected].

Através do Portal do FIES, ou de uma agência da Caixa Econômica Federal, você poderá obter informações sobre os pacotes e condições para cada caso. Há diferentes necessidades e planos. Para isso, você precisará se dirigir a uma agência com seus documentos pessoais e pedir a solicitação do programa.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?