DicasFree.com » Saúde » Fezes preta

Fezes preta

Confira nesse texto o que causa a modificação da cor, da consistência e do odor das fezes e veja dicas de como agir quando isso acontecer.

     

Por que está preta ?

Normalmente quando as fezes mudam de cor, a pessoa logo se atenta e tenta descobrir qual o motivo que ocasionou essa mudança. Quando elas possuem cores mais escuras são quando o nosso sistema de alerta mais se apavora.

Algumas modificações são bastantes normais, mas dependendo dos sintomas que acompanharem essas mudanças, pode ser um sinal de alerta do corpo de que algo não está bem.

As fezes pretas podem não indicar nada, desde que sejam normal, sem muito odor, sem ardência e dor, mas se vier acompanhada de algum detalhe diferente, é necessário que a pessoa fique atenta e procure um médico.

O que pode ser?

As fezes pretas podem indicar um distúrbio no aparelho digestivo, lesões, má alimentação, hemorragia digestiva, hemorragia do estômago, câncer de cólon e traumatismos no abdômen ou no reto.

O que causa?

As fezes pretas são ocasionadas muitas vezes por compridos de ferro e chumbo, anti inflamatórios, anticoagulantes e subisalicilato de bismuto.

Elas ganham esse aspecto de tom escuro pois normalmente encontra-se acumulado em algum lugar do organismo uma quantidade de sangue coagulada a muito tempo, que não está em uso. Esse sangue desce junto as fezes e a deixa preta. O sangue na maioria das vezes é encontrado no trato gastrointestinal.

Fezes e sangue  ?

Em alguns casos, além da fezes ser preta, ela poderá ainda vir acompanhada de sangue e ter um tom um pouco avermelhado também. Normalmente para evacuar a pessoa irá sentir um pouco de dor e desconfortos abdominais, além disso, as fezes terão um odor muito forte.

Se há alguma modificação nas fezes, não importando a idade da pessoa, é necessário que ela seja encaminhada até um médico ou especialista para fazer alguns exames para constatar se existe ou não algo de errado e começar a fazer o tratamento se for constatado alguma anormalidade.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?