DicasFree.com » Cidade » Festa de natal em Gramado

Festa de natal em Gramado

O Natal é simplesmente fantástico na cidade de Gramado, pois a mesma organiza vários eventos interessantes para os todos as idades. Confira no artigo, como a cidade fica durante esse período,preço e outros valores.

     

A cidade de Gramado é um dos destinos mais visitados do Brasil, justamente porque possui um clima semelhante a de países europeus, que atraem cada vez mais turistas. Localizada no Rio Grande do Sul, a cidade também é famosa por causa de sua arquitetura e culinária respectivamente de origem italiana e alemã. Além disso é palco do importante Festival de Cinema de Gramado, que acontece no mês de agosto, onde se pode conferir a presença de várias personalidades artísticas, nacionais e latino-americanas.

Entrada da cidade de Gramado.

Estação do outono em Gramado.

O visual da cidade de Gramado é realmente deslumbrante, as praças são bem organizadas e muito bem arrumadas, ruas arborizadas e uma infinidade de lojas especializadas em diferentes artigos. Com a chegada do inverno, a cidade se torna no Brasil, o mais importante destino dessa temporada. Gramado fica cerca de 115 km da capital Porto Alegre, mas possui fácil acesso através das rodovias pavimentadas.

O Natal em Gramado é considerado como magnífico porque a administração da cidade implantou outro importante evento da região, o Natal Luz, criado em 1986, foi sendo aprimorado a cada ano para atender tanto em número quanto em qualidade, todos os visitantes do local. O evento acontece em várias avenidas da cidade e tem palco central no Lago Joaquina Rita Bier.

No Natal, as principais praças e avenidas são decoradas.

São acesas cerca de 1 milhão de luzes para enfeitar todos os pontos da cidade incluídos na programação de Natal. São apresentações de concertos, shows, exposições, danças, e uma variedade de atrações. Além de proporcionar entretenimento aos visitantes, o evento ainda promove a responsabilidade ambiental, pois a maioria dos materiais utilizados na decoração são feitos de garrafas pet por artesãos.

Espetáculo da Árvore cantante em Gramado.

Entre as atrações estão a Árvore Cantante, Au au, Uma Aventura de Natal, Concerto de Abertura, Concerto de Natal, Corais Eco-Anjos de Natal, Fantástica Fábrica de Natal, Teatro de Bonecos, Vila de Natal , entre outros. A maioria das apresentações são feitas na rua e podem ser apreciadas por todos, sem que seja pago alguma taxa. Mas existem eventos fechados que é necessário a apresentação de ingresso, que em média custa no mínimo R$10,00 por pessoa.

Os espetáculos natalinos vão do dia 01 de novembro até a segunda quinzena de janeiro, propriamente no dia 13. É importante lembrar que por ser alta temporada, os ingressos, bem como hospedagem devem ser solicitados quanto antes, pois a cidade fica muito movimentada nesse período. O Natal Luz de Gramado já está na 27ª edição, trazendo ainda mais novidades, sem abrir mão da tradição regional tão consolidada.

Ruas decoradas para o Natal.

No site – http://www.natalluzdegramado.com.br , estão todas as informações a cerca do evento e de cada uma das 600 atrações que ocorrerão nos 74 dias de muita diversão, magia e encantamento. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, acontece uma das mais evidentes atrações que é Show de Acendimento das Luzes, previsto para acontecer as 21h, na Rótula da Av. Borges de Medeiros com Av. das Hortênsias. Confira no site o calendário de atrações.

Curiosidade: Cerca de 700 mil pessoas visitam a cidade de Gramado no Natal, isso anualmente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?