DicasFree.com » Receita » Fazer arroz soltinho

Fazer arroz soltinho

Para saber mais informações sobre como fazer um arroz soltinho, acompanhe este artigo e surpreenda sua família e amigos com um jantar.

     

Arroz soltinho

Todas as donas de casa possuem alguma dica ou segredo para fazer um arroz soltinho. Até porque, a família sempre agradece na hora das refeições. Para preparar um arroz soltinho, você precisa ter alguns cuidados na hora do cozimento. Explicaremos a seguir todos os passos para a preparação do mesmo.

arroz

Ingredientes

  • – Arroz
  • – Sal a gosto
  • – Dentes de alho
  • – Óleo
  • – Água fervente
  • – Adicionais

Modo de preparo

– 1° Passo: Primeiro de tudo, coloque o óleo numa panela funda e procure não deixar ele esquentar muito. Depois disso, despeje alho amassado e espere dourar. Por fim, coloque o arroz na panela e espere até que esse esteja “frito”, tudo deve ser levemente refogado. Os ingredientes adicionais são de seu gosto.

– 2° Passo: Depois que o seu arroz estiver refogado e temperado, basta adicionar água quente. É muito importante que a temperatura da água esteja elevada. Isso porque quando está fria ou morna, proporciona um maior nível de risco de arroz ficar “pápa” (como é popularmente dito).

– 3° Passo: Prefira panelas que tenham tampas levemente furadas. A panela precisa respirar para evitar que o arroz grude. O processo de ar, ajuda o cozimento a ficar completo sem fazer com que ele perca o sabor e também a textura solta que tanto é esperada depois desse mesmo processo.

Ao término, basta somente servir juntamente com o acompanhamento que desejar. As receitas sejam qual forem, precisam ser preparadas com amor. Esse é o principal ingrediente, e o mesmo pode fazer toda diferença na hora de cada refeição feita com sua família e amigos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?