DicasFree.com » Carro » Fazendo a baliza perfeita

Fazendo a baliza perfeita

Saiba aqui como executar uma baliza perfeita, principalmente em vias públicas com muito movimento. Confira!

     

Muitas pessoas, principalmente os inexperientes, tem enorme dificuldade em executar uma manobra, principalmente a baliza, uma das manobras mais visadas pelos condutores de autoescolas.

Mesmo tendo experiência, há muitas pessoas que ainda apresentam dificuldades em executar a baliza, principalmente se for em uma rua estreita e com fluxo de carros muito intenso, o que acada tornando um desafio a mais ao motorista.

Sendo experiente ou não, isso não importa, este é um dos maiores medos dos motoristas. Essa dor de cabeça pode ser tirada e você saberá como isso é possível. Confira!

Baliza perfeita. (Foto:Reprodução)
Créditos de imagem:http://www.dicaslegais.net/

Aprendendo

Tenha noção, através do retrovisor do veículo bem ajustado, do espaço e  cumprimento de seu carro.  Coloque o carro alinhado para frente.

Vire o volante até o fim com direção à calçada. Dê ré até o centro do pneu traseiro do lado do motorista fique alinhado com o para-choque traseiro do carro a frente.

Deixe o volante reto e lentamente continue dando ré.

O pneu traseiro precisa ficar alinhado da mesma forma que o dianteiro ficou. Vire o volante completamente para trás e continue indo para trás lentamente, com muita calma.

Você só tem que ir um pouco para frente para o carro ficar bem alinhado, assim como os carros a sua dianteira e traseira.

Descrevendo parece complicado. É uma questão de noção de espaço em que o carro será inserido na vaga e o cumprimento dele, nada mais que isso.

Ao realizar a baliza faça com calma, não precisa ficar nervoso(a). Com o tempo irá acostumar com a manobra e verá que não é essa dificuldade toda.

Boa sorte!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?