DicasFree.com » Sintomas de Gravidez » Falso negativo teste de gravidez

Falso negativo teste de gravidez

Falso-negativo, é um resultado muito comum entre os testes de farmácias. Esse erro, pode ocasionar decepção ou alegria. Saiba um pouco mais sobre eles e siga as orientações dadas através deste informativo.

     

Os testes de gravidez, apesar de muito comuns, são bastante arriscados. Como já sabemos, eles não oferecem uma segurança quanto ao resultado para sabermos se estamos ou não grávidas. Os testes geralmente são compostos de formas iguais, independente das marcas.

As diferenças são mínimas, como por exemplo, existem testes que dizem que a única urina que pode ser usada é a primeira do dia, considerando que uma noite inteira sem ir ao banheiro aumenta o índice de HCG, que é um hormônio e nesse caso estará mais concentrado.

FALSO NEGATIVO NO TESTE DE GRAVIDEZ

Resultado

Os testes podem dar um resultado mentiroso tanto para o positivo, quanto para o negativo. Apesar de ser o mais rápido, é indicado que se caso, seu teste ter dado negativo, porém você continua sofrendo com os sintomas de gravidez e sua menstruação está atrasada, procure um exame de sangue. Exames de sangue são sempre os mais indicados. Só um exame de sangue poderá te dar a certeza de que está ou não realmente grávida.

Falso-negativo

O resultado falso-negativo, ocorre com muito mais frequência do que o falso-positivo. Geralmente a mulher faz o teste e o resultado está para negativo, os sintomas persistem e alguns meses depois ela testifica de que está realmente grávida. Esse é um caso muito comum, casos assim são encontrados sempre e geram inúmeras reclamações. Por isso, a principal dica é que você procure um exame de sangue, caso os sintomas persistam.

Oque atrapalha o teste de gravidez ?

O que pode ocasionar em um falso resultado também é a precipitação do teste. Se você teve relação sexual a menos de um mês e suspeita de gravidez, o teste não vai apontar se está de fato grávida. Eles só começam a apontar com certeza, depois de um mês ou mais. Então, caso acredite ter sido fecundada, o ideal é que espere o tempo passar, a menstruação atrasar e alguns sintomas chegarem. A partir de então você deverá procurar um teste de farmácia, que apontando negativo, mesmo com os sintomas frequentes, te encaminha automaticamente para um exame de sangue.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?