DicasFree.com » Mulher » Exercícios que acabam com a celulite

Exercícios que acabam com a celulite

Descubra nesta matéria os principais exercícios que podem erradicar a celulite em qualquer região do corpo. Acompanhe e confira!

     

O verão está aí e com ele uma das maiores inimigas das mulheres, a celulite. Com certeza, todas desejam eliminá-las por meios de métodos que proporcionam resultado rápido, sem cansar muito. No decorrer desta imperdível matéria, ficará a par dos melhores exercícios para erradicar a celulite e acabar de vez com os constrangimentos dentro do biquíni. Acompanhe!

Este incômodo que tanto nos assola, é um termo utilizado para dar nome a um aglomerado de gordura em uma só região, tornando-a flácida com o passar do tempo. A mesma tem um aspecto peculiar, semelhante a uma casca de laranja, que normalmente se faz presente em lugares como:

  • Coxas;
  • Glúteos;
  • Abdômen;
  • Braços;
  • Nuca.

Apesar de muitas pessoas adotarem dietas específicas para combatê-la, tendo o emagrecimento acontecido, obtendo o indivíduo certa melhoria estética, esse ainda não é o tipo de tratamento adequado para a celulite.

Celulite na coxa.
Créditos de imagem:
http://www.dicasdemulher.com.br

O transtorno está atrelado a característica genética e não ao sedentarismo, muito menos a distúrbios do sistema linfático. Se o seu intuito é mesmo acabar de vez com a temida celulite, principalmente agora que a alta estação do verão está aí, saiba como erradicá-la através de exercícios simples que ajudarão a chegar ao seu objetivo.

Exercícios

As atividades recomendadas podem ser executadas em casa mesmo, sem sair de seu conforto. Iremos iniciar com um exercício em que deverá ficar deitado de barriga para cima, deixando a perna na mesma altura das costas em sua elevação.

Com os antebraços e joelhos apoiados no chão, mais conhecido como posição de 4 apoios, deixe a perna na mesma altura das costas e eleve-a a partir desta mesma altura. Neste exercício não há necessidade de colocar o joelho próximo ao chão, faça 4 séries com 8 elevações em um intervalo entre 35 à 40 segundos.

Fazer caminhada três vezes na semana em um percurso de apenas 30 minutos também ajuda no combate, tal efeito reduz a flacidez na região e melhora também o condicionamento físico.

Uma aliada infalível nesta empreitada é a mudança no hábito alimentar, procure por alimentos específicos e naturais, até porque a combinação entre atividades e reeducação alimentar faz com que o organismo responda cada vez mais rápido aos estímulos.

Caso sinta qualquer desconforto na região do joelho ou até mesmo na coluna ao realizar tais exercícios, procure ajuda profissional.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?