DicasFree.com » Estudos » Estudar no exterior pelo governo

Estudar no exterior pelo governo

Muitas pessoas sonham em completar os estudos em alguma instituição de ensino internacional para dar mais qualificação no currículo. Entenda como estudar fora do país pelo Governo do Brasil.

     

Apesar de muitas universidades brasileiras serem bem conceituadas tanto aqui no país, como internacionalmente, muitas pessoas desejam se formar ou especializar em instituições de fora, que geralmente tem a oferecer outros níveis de ensino em assuntos específicos para cada área do saber.

Por isso, o Governo Brasil reconhece o empenho e a necessidade de diversos tipos de formação para suprir a demanda intelectual do país e apoia essas pessoas com incentivos monetários. Esses programas governamentais de apoio ao estudante podem ser vinculados a uma universidade brasileira (formação mista ou sanduíche) ou apenas ao Governo.

Programas Governamentais

Como já explicitado, várias das oportunidades são vinculadas as universidades brasileiras. Nessas circunstâncias, o interessado deve ser acadêmico de alguma instituição de ensino superior ou técnico pública do país e nela concorrer as bolsas oferecidas de acordo com os processos de seleção da universidade.

A formação no exterior enriquece muito o currículo

A formação no exterior enriquece muito o currículo

 

Geralmente, as bolsas oferecidas são as de formação mista ou como é comumente chamada, formação sanduíche. A ideia é iniciar o curso superior em uma universidade brasileira e termina-lo em uma universidade estrangeira, oferecendo ao acadêmico uma diplomação diversificada e bem conceituada.

Além dessas bolsas, o Governo Brasil oferece um dos maiores programas para formação internacional. O Ciências Sem Fronteiras incentiva aos interessados na formação em diversas áreas do saber científico com bolsas percentuais ou integrais. Para isso, o candidato deve estar enquadrado dentro dos requisitos instituídos pelo programa.

O Ciências Sem Fronteiras oferece a chance de ter sua graduação, pós graduação e pós doutorado, principalmente nas aéreas tecnológicas. Para saber mais sobre cada área e mais detalhes, clique aqui para acessar a página oficial do programa.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?