DicasFree.com » Variados » Estudante pode recolher INSS

Estudante pode recolher INSS

Para saber mais informações sobre contribuição do INSS para estudantes, acompanhe este artigo e saiba como contribuir, se é permitido a estudantes, se existem restrições e muito mais.

     

INSS para estudantes

Uma pergunta muito comum entre os estudantes é: É possível fazer o recolhimento do INSS? Para responder essa tão frequente pergunta, preparamos este artigo.

Sim, é possível sim fazer o recolhimento durante seu período facultativo. Aliás, não só os estudantes, mas qualquer pessoa em outras condições podem fazer o recolhimento do INSS.

Para fazer a inscrição você precisará ter no mínimo 16 anos. Não é necessário declarar renda de maneira nenhuma, a segurança de se manter segurado é tamanha, vale a pena. Além disso, não há limites para término de contribuição. O estudante também terá direito há vários benefícios. Precisará apenas estar inscrito como contribuinte facultativo.

estudantes

Requisitos

Antes da faixa etária normal para receber os benefícios, os únicos motivos pelos quais pode-se aposentar, é por caso de invalidez, tempo de contribuição, acidentes e reclusões, ou no caso de ser menor de idade, morte dos pais ou responsáveis. Para ter o direito de rever a contribuição, é necessário uma quantidade exata do período contribuído.

No mínimo, o contribuinte deve ter 180 contribuições para ter direito a receber seus benefícios. Para se inscrever é muito fácil, basta somente procurar uma agência da Caixa Econômica Federal e se informar corretamente sobre a documentação necessária no caso de estudantes.

Há restrições?

Não existem restrições caso tenha uma idade igual ou superior a 16 anos. Também é necessário comprovante de escolaridade ou universidade, caso esteja ingresso em alguma instituição de ensino. Seja ela pública, particular, de ensino médio ou curso superior. Estagiários não precisam de comprovação.

Para saber mais informações sobre os programas, basta somente se dirigir ao site da Previdência, clicando aqui. O próprio site lhe dará as coordenadas corretas sobre onde clicar e como se cadastrar para receber informações diárias através do seu e-mail pessoal. Você também poderá contar com o atendimento através do telefone 0800-78-0191.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?