DicasFree.com » Escolar » Estado físico da água

Estado físico da água

A água é um dos melhores exemplos para demonstrar os estados físicos da matéria. Entenda mais do assunto clicando no post.

     

A água é um dos elementos mais importantes em nosso planeta. A proximidade da existência de vida e a água é intrínseca, visto que a presença dessa em estado líquido pode indicar que o local contém ou não vida. Exatamente por esse motivo, os cientistas tentam encontrar planetas com a presença desse elemento fundamental que possa abrigar algum tipo de vida.

Água no estado líquido

Água no estado líquido

Para nós, a água é fundamental. Cerca de 60% do corpo de um ser humano adulto é composto por água e a necessidade de consumir esse elemento é com certeza a maior e a mais importante. Porém, além disso a água mantém uma relação importantíssima com o restante do mundo natural, envolvida em ciclos e diversos outros processos.

Estados físicos

Com certeza,a água é um dos melhores exemplos para se estudar os estados físicos da matéria. Em sua forma mais abundante em nosso planeta, a água está no estado líquido, o qual podemos bebe-la se for potável.

Além do estado líquido, a água pode chegar ao estado sólido quando congelada (gelo de água) e também ao estado gasoso quando aquecida (vapor de água). Esses estados podem ser testados facilmente em casa, colocando a água no congelados da geladeira ou esquentando-a no fogão.

Outros materiais e elementos podem experimentar os estados da matéria assim como a água. Porém, o processo fica mais difícil e perigoso em muitos casos para se fazer em casa.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?