DicasFree.com » Esporte » Esporte em cordas

Esporte em cordas

Esporte em cordas, principais modalidades esportivas que fazem a utilização da corda ou da fita elástica.

     

Duas modalidades esportivas vem chamando cada vez mais a atenção e conquistando mais adeptos, essas duas modalidades são denominadas como Slackline e Waterline, em ambas é utilizado cordas ou uma fita elástica com aspecto bastante semelhante ao de uma corda.

Slackline
É um esporte cujo a fita fica bem próxima ao chão, a cerca de aproximadamente 1 ou 3 metros de altura. É uma modalidade que exige concentração e equilíbrio do participante.

Waterline
No Waterline também é utilizada uma corda ou uma fita elástica com o aspecto bem semelhante ao de uma corda, nesse modalidade a travessia da fita é feita sobre a água.

Além dessas suas modalidades esportivas é importante ressaltar que são existentes alguns outros esportes que fazem a utilização da corda ou da fita elástica, essas duas modalidades são :
Highline – modalidade cujo a travessia da corda geralmente é feita em montanhas ou em outros ambientes semelhantes.

Double Dutch – essa modalidade era praticada pelos holandeses, na mesma são utilizadas duas cordas ao invés de uma. O Double Dutch é uma espécime de brincadeira de pular corda, más em uma versão mais ousada e inovadora.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?