DicasFree.com » Saúde » Espinhas nas costas como tratar e evitar

Espinhas nas costas como tratar e evitar

Para evitar o aparecimento de espinhas nas costas, é interessante que você siga algumas regras de higiene básica e ainda consulte um dermatologista no caso de tratamento. Para mais informações sobre o assunto, acompanhe este artigo.

     

Espinhas

Uma das maneiras mais comuns da reprodução contínua das espinhas (seja em qualquer área do corpo) é através do aumento de glândulas sebáceas. Essas apresentam níveis de poderes em suas ações, graças a dois hormônios, a testosterona e o andrógeno. Em outros casos, é possível que haja uma proliferação das bactérias, ocasionando a acne.

Há chances das espinhas serem herança genética, nesse caso você precisará de acompanhamento intensivo de um dermatologista. Os tratamentos são feitos através de medicamentos e orientações clínicas para resultar na diminuição do problema.

É muito importante saber, que a acne só aparece em locais onde há um grande percentual de oleosidade. Nas costas, por exemplo, é um dos lugares onde mais temos reclamações. Por apresentar altos índices de oleosidade, a geração de espinhas e cravos é gigantesca. Bem como no rosto, que também é um lugar propício.

Como tratar?

Para tratar de suas espinhas, você precisará de acompanhamento médico. Um dermatologista, é o profissional indicado para melhorar os quadros das desconfortáveis acnes. Contudo, existem alguns cuidados básicos e cotidianos que podem ajudar diretamente no tratamento e ainda evitá-las.

O cuidado que geralmente temos com o rosto, nem sempre é o mesmo que temos com as costas. Além disso, a pele dessa área do corpo costuma ser mais grossa e resistente, impedindo também a ação de eventuais produtos voltados para a limpeza e hidratação, impedindo a oleosidade.

Dicas

▬ Depois do banho, seque bem as costas

 Lave suas costas com escova e sabonete

▬ Procure um tratamento adequado a seu tipo de pele

 Use sempre tecidos naturais, como algodão

 Opte por peças folgadas

▬ Não utilize a mesma camisa duas vezes sem lavagem

 Não exponha suas costas ao Sol

Como evitar?

Os cuidados para evitar o aparecimento de espinhas nas costas são básicos, confira algumas dicas aqui

Cuidados para evitar espinhas nas costas
(Foto: Reprodução)

A prevenção deve ocorrer assim que houver entrado na fase da adolescência. É o período mais propício ao desenvolvimento de espinhas, os cuidados nessa fase são essenciais. Como por exemplo, praticar esportes para liberar toxinas, quando o corpo faz esse processo, automaticamente expele as impurezas.

Os lençóis de sua cama devem ser trocados todos os dias. Eles podem acumular oleosidade, com isso as chances de reprodução aumenta consideravelmente. A alimentação também é uma grande aliada, acompanhada sempre da hidratação feita a partir da água, precisamente 2 litros ingeridos diariamente.

Em alguns casos extremamente graves ou desconfortáveis, é necessário buscar a ajuda de um dermatologista. Ele poderá lhe indicar antibióticos capazes de retardar o aparecimento de espinhas. Algumas pessoas também podem optar pela luz azul ou o tratamento através de laser.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?