DicasFree.com » Mulher » Esclarecimento sobre a pílula do dia seguinte

Esclarecimento sobre a pílula do dia seguinte

Para saber mais informações sobre a pílula do sia seguinte e esclarecer algumas outras coisas referentes ao assunto, acompanhe este artigo e fique por dentro.

     

Pílula do dia seguinte

A pílula do dia seguinte, é uma forma de vetamento de uma possível gravidez. Ela deve ser usada somente para emergências, por isso é indicado que a ingestão seja feita somente 1 vez ao ano. Você precisa saber, que existem duas formas de comprimidos que tem o mesmo efeito.

Os efeitos da mesma sobre o organismo podem ser devastadores caso haja a ingestão muitas vezes seguidas, sem contar que ela perde totalmente seu efeito dentro do organismo. Antes de tomar a pílula do dia seguinte, você precisa ler a bula e se orientar de forma que correta.

Esclarecimento

Após a leitura completa da bula, verifique qual é o tipo de pílula que está tomando. Ela deve ser tomada, no mínimo após 12 horas depois do ato sexual. Se passar desse período, possivelmente há a chance de não ter efeito, caso o óvulo já esteja fecundado. Embora seja uma boa maneira (se tomada corretamente) de evitar a gravidez, a pílula não evita outros problemas.

Por exemplo, as doenças sexualmente transmissíveis só podem ser evitadas a partir do uso da camisinha, bem como um HPV ou qualquer DST. Por isso, embora esteja “protegida” por um lado, isso não será suficiente para impedir que doenças sexuais sejam transmitidas e desenvolvidas no seu organismo.

pílula

Prevenção

A melhor forma ainda é usar o preservativo e também estar sendo acompanhada de um ginecologista, também com o auxílio de anticoncepcionais. Essa é a melhor forma de se manter segura e protegida a qualquer eventualidade que possa ocorrer. Após a ingestão do medicamento é normal triplicar a menstruação.

A quantidade de sangue que virá, será bem maior do que a comum. Por isso, não se preocupe caso seu organismo esteja desregulado, isso faz parte do processo. Isso porque a pílula do dia seguinte é muito mais concentrada que o anticoncepcional, para fazer o efeito abortivo e vetor do desenvolvimento de um embrião.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?