DicasFree.com » Estudos » ERNERGIAS RENOVÁVEIS E NÃO RENOVÁVEIS

ERNERGIAS RENOVÁVEIS E NÃO RENOVÁVEIS

Neste artigo fala sobre as energias renovaveis e não renovaveis. As energias elas são fontes que usam o ar, vento, maré, ocano e vários outros meios para se conseguir energia. Mas pode causar consequencias no meio ambiente, cada vez mais procuram formas de mudar o jeito de se conseguir energias. Algumas energias são éolicas, hidroeletricidade, biomassa e vários outros., energia renovaveis e não renovaveis., o que é energia renóvavel?, o que é energia não renovavel?, energias renovaveis e não renovaveis quais são as suas consequencias?,

     

Energias renováveis: È uma energia que vem através de recursos naturais, sejam elas, ar, vento, maré e calor. Essas energias são renováveis, pois pelo fato de ser usado como recursos naturais, podem ser renovado o tempo todo.  No ano de 2008, os consumos de energia de fontes renováveis foram de 19%, sendo que 13% eram provenientes de biomassa que é usada para aquecimento. E 3,2% hidroeletricidade.

Algumas energias renováveis que podem ser usadas como, por exemplo, as pequenas hidrelétricas, biomassa, eólica, solar, geotérmica e bicombustível, representaram 2,7%. A energia que o sol passa é transformado em várias formas sendo elas: eólicas (vento), biomassa (fotossíntese), energia hidráulica (evaporação), normalmente contém muita energia. Cada ano aumenta  cerca de 30% a energia eólica.

Exemplos de energias renováveis: sol, vento, rios e correntes de águas doces, mares e oceanos, ondas, calor da terra e vários outros. As energias podem ser divididas em duas partes: renovável e não renovável.

Não- renováveis: são combustíveis fósseis , a energia não renovável não se pode repor o que é gastado. Outras formas de energia é a fissão nuclear, carvão, petróleo e gás natural. Os combustíveis podem ser usados na foma gasosa, liquida e sólida. Segundo a teoria, os fósseis viveram milhões de anos, formando se um carvão ou hidrocarboneto. Caso use o petróleo como forma de energia, essa energia pode durar até 40 anos, mas se usarem o carvão como energia a mesma pode durar até 200 anos.

Na energia não renovável usa se muito petróleo, carvão e outros, esses fatores que são usados como energia, não se pode mais ser renovado, pois são métodos que duram anos para existir de novo. As renóvaveis são mais poluentes do que as renováveis pois soltam fumaça e acaba poluindo mais o ar, como por exemplo o carvão e o petróleo.

Tanto as energias renovaveis como as não renóvaveis podem provacar um impacto ambiental, seja poluindo o ar, inundando casas, ou qualquer outra coisa que é considerada um impacto ambiental. As energias renovavaeis tem menos consequência, mas isso não quer dizer que não tem, a mesma tem consequencias serias, como a não renovavel.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?