DicasFree.com » História » Era Lula: Projetos e história durante seus 8 anos de governo

Era Lula: Projetos e história durante seus 8 anos de governo

Para saber mais informações sobre a Era Lula e seus feitos, acompanhe este artigo. Saberemos quem foi Lula e quais seus programas para melhoria do Brasil.

     

 Era Lula, foi um período da história do Brasil. Durante 8 anos seguidos, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva governou o Brasil e trouxe alguns benefícios ao país.

Os projetos sociais do mesmo, embora fossem bons, não resolveram de vez a vida dos brasileiros. O governo iniciou-se dia 01 de Janeiro do ano de 2003. Ele deixou então a presidência da República no ano ano de 2010. Contudo, a Presidente Dilma assumiu seu lugar, ganhando as eleições.

Luiz Inácio Lula da Silva

Sabe-se que Luiz Inácio Lula da Silva, participou diretamente da luta dos brasileiros na ditadura que ocorreu no ano de 1964. Desde então ele veio tentando se tornar o Presidente do Brasil e só conseguiu o feito no ano de 2003. Lula é um ex operário e estudou somente até 4° série do Ensino Fundamental. Foi completar o Ensino Médio, somente depois que assumiu a Presidência da República. Entre os seus projetos, o de mais sucesso foi o Bolsa Família.

Bolsa Família

O programa ajuda famílias carentes com uma renda extra mensal para o sustento dos mesmos e até despesas como material escolar, alimentação e mais. Sabemos que durante o Governo de Lula, os brasileiros começaram a consumir mais e o salário mínimo aumentou. Contudo, seu Governo foi repleto de acusações e denúncias de esquema como mensalão e outros relacionados a caixa dois. Durante as eleições, Lula sempre foi um dos preferidos ao cargo e investiu pesado em suas campanhas políticas.

Ainda hoje, podemos encontrar muitas pessoas que dizem amar a pessoa de Luiz Inácio Lula da Silva. Assim como também encontraremos muitas que não concordam que ele tenha sido um bom presidente.

Fome Zero

O projeto Fome Zero, surgiu a partir do momento em que o ex Presidente declarou em um dos seus discursos que não queria mais ver os brasileiros fazendo menos de 3 refeições diárias. Com isso, foi criado o Fome Zero, o programa antecedeu o Bolsa Família, que é uma derivação do mesmo.

Inicialmente, a intenção do ex Presidente era acabar com a fome no Brasil e diminuir consideravelmente a taxa de pessoas que não realizavam 3 refeições diárias. Por algum motivo, o programa não deu certo, a partir de então fora substituído pelo Bolsa Família, que ajuda milhares de famílias até hoje. Há pessoas que discordam do mesmo e afirmam que o brasileiro precisa de oportunidades e não de ajuda financeira. Contudo, há muitas famílias que aprovaram e muito o programa, já que o mesmo beneficia as mesmas, ainda no Governo atual.

Como ex-presidente

Quando deixou a presidência, Lula apoiou diretamente a atual Presidente Dilma Rousseff. No Governo de Dilma, também vimos muitas denúncias de esquemas de corrupção. E recentemente, a massa brasileira foi ás ruas lutar por seus direitos. Em meio tanta luta, o povo conseguiu o que pedira e há indícios que no dia da Independência do Brasil, haverá mais protestos e reivindicações. Embora Lula tenha deixado a presidência, parece se preocupar até hoje com os problemas relacionados ao Brasil. Considerado por muitos, um bom Presidente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?