DicasFree.com » Variados » Entrada de casamento evangélico diferente

Entrada de casamento evangélico diferente

O casamento é um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa que frequenta a religião evangélica. Todas as devidas regras devem ser seguidas e observadas pelo pastor celebrante. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui!

     

Casamento evangélico

O casamento evangélico começou a ser celebrado recentemente com alguns pontos que antes costumávamos ver em casamentos de outras religiões, como os católicos. Geralmente, cada religião adota uma espécie diferente de cerimônia, não existe necessariamente um modo padrão para casamentos.

No caso dos evangélicos é comum a noiva entrar sozinha cantando ao  noivo. Há também alguns casos onde ela é levada pelo  pai e já no altar, canta trechos de uma música á seu futuro marido. Normalmente, acontece da seguinte maneira:

A cerimônia começa com o posicionamento do pastor ou celebrante do local. Ele passa o microfone á um cerimonialista que dá as coordenadas para que os padrinhos e pais entrem em casal e se acomodem no altar. Depois disso, a mãe entra com o noivo e o deixa no altar.

Pode acontecer também do noivo cantar enquanto a noiva entra ao lado do pai. Em outros casos, ela entra cantando sozinha. Na maioria dos casos, a entrada é feita ao lado de seu pai que a conduz até os braços do noivo. A partir de então o pastor está com a palavra e pode começar a celebrar o casamento.

Procedimentos

Os versículos lidos durante uma cerimônia evangélica, são textos do livro de Cantares ou de Coríntios, precisamente o capítulo 13. O casamento tem como finalidade, pedir á Deus a benção para que a felicidade de ambas as pessoas envolvidas seja garantida através de um relacionamento.

A celebração do casamento evangélico é um pouco diferente das outras religiões

Casamento Evangélico (Foto: Divulgação)

Numa cerimônia evangélica, o pastor que celebrara precisa conhecer perfeitamente a trajetória de vida dos noivos. Além disso, ele precisa ter aconselhado o casal, estado em momentos difíceis e ainda ter certeza que todo o relacionamento é baseado em amor e cumplicidade.

Testemunhos

Ao longo do casamento, algumas pessoas serão chamadas ao altar e essas darão testemunhos de algumas situações onde viu os noivos provando um ao outro seu respectivo amor. As orações são feitas pelo pastor e o mesmo convidará os pais para pedirem á Deus pela vida dos filhos através de orações.

Várias músicas são entoadas durante a cerimônia. Também é possível que eles recebam homenagens, palavras de estímulo e motivação para seguirem em frente juntos. Por fim, os votos são feitos e então o pastor abençoa o casal e os declara casados, após esse momento haverá a festa.

As festas geralmente não tem presença de músicas dançantes. O jantar é servido e a sessão de fotos começa durante o mesmo. os noivos terão de fotografar com seus pais, padrinhos e amigos. Antes de comerem outra oração é feita e tudo continua com o jantar e as conversas sobre a mesa.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?