DicasFree.com » Gravidez » Enjoo na gravidez

Enjoo na gravidez

Para evitar os terríveis enjoos durante a gravidez, há uma sucessão de hábitos e dicas que você pode seguir. Fique por dentro das dicas que damos para evitar esse desconforto durante a gestação.

     

Enjoos

Apesar da gravidez ser uma linda fase da vida da mulher e trazer felicidade ao casal, ela pode ser terrível em alguns pontos para a gestante. Os enjoos incomodam muito mais do que se pensa. Há mulheres que ficam enjoadas com cheiros, com sabores e até de ver algum alimento ou qualquer coisa que a enoje.

Algumas delas, não sofrem tanto com os enjoos, tudo depende de algumas características da mulher em si e também do organismo. Há mulheres que sofrem com o excesso de sono, outras com as tonturas. Enfim, tudo dependerá muito mais da grávida do que das circunstâncias.

Para sorte das gestantes em geral, há alguns remédios que podem ajudar a diminuir o enjoo. Para combater o número de 70% das grávidas que sofrem com o problema, existem alguns hábitos que poderão ajudar, também são encontradas algumas receitas imbatíveis para controlar os enjoos.

enjoo na gravidez

Mulher com enjoo durante a gravidez. (Foto: Divulgação)

Hábitos

  • Coma biscoitos no desjejum, antes de levantar da cama
  • Não exagere na quantidade de alimentos
  • Se alimente de duas em duas horas
  • Evites gorduras
  • Evite frituras
  • Beba muita água diariamente
  • Faça uma lista do que te deixa enjoada
  • Use gengibre para amenizar os enjoos

Vale sempre lembrar que embora seja viável a algumas mamães seguirem os procedimentos, para outras esses mesmos hábitos não funcionam. Nesses casos é ideal que você procure seu médico e peça orientações. Possivelmente ele irá lhe receitar algum medicamento para diminuir os enjoos.

Receitas

Algumas receitas caseiras podem evitar os enjoos frequentes, mas não acabar com eles. Primeiro de tudo, procure identificar o que não lhe deixa enjoada. Alimentos que contém ácido úrico, como algumas frutas cítricas geralmente ajudam na redução dos enjoos.

Tenha uma garrafinha de água, e faça uma espécie de suco de limão sem açúcar. Basta somente espremer alguns limões, (cerca de apenas 3) e deixar em um litro de água. Beba esse líquido todos os dias, sempre que sentir os enjoos. Cheirar o limão, também ajuda algumas mulheres.

Evitar comer alimentos que contenham pimenta pode ser fundamental. A ingestão de lactose, faz com que seu estômago fique mais vulnerável aos vômitos e enjoos, por isso, evite. Exercícios ao ar livre são os mais indicados para grávidas. Todo cuidado é pouco, recentemente foi comprovado que mulheres que sentem enjoos constantes tendem a ter aborto espontâneo mais fácil.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?