DicasFree.com » Saúde » Emagrecer com saúde

Emagrecer com saúde

Milhares de pessoas sonham em emagrecer e ter o corpo esbelto tão desejado. Confira neste artigo as melhores dicas para emagrecer com saúde. Acompanhe!

     

Milhares de pessoas sonham em conseguir o corpo esbelto não só para se sentirem atraentes, mas para elevar a autoestima e se sentir satisfeita consigo. A questão da aparência física tem raízes profundas tanto culturais como sociais e por isso, é normal que muitos procurem se enquadrar nessas esferas.

Para isso, existem muitos métodos de emagrecimento que podem ser eficazes para esse fim sem danificar outras áreas do corpo. Confira logo abaixo algumas dicas para emagrecer com saúde.

Fuja das dietas milagrosas

Há, principalmente na internet, uma imensa e diversificada gama de dietas que prometem os céus e mares. Tome bastante cuidado. Tenha em mente que o corpo não trabalha tão rapidamente e que qualquer perda muito acelerada terá um efeito colateral posteriormente. É comum encontrar histórias de pessoas que seguiram essas dietas e voltaram a engordar depois ou que tiveram problemas de saúde.

Emagrecer com saúde é a melhor pedida! (Foto: Reprodução)

As dietas muito radicais podem fazer mal à saúde. Elas também podem te desestimular rapidamente, aumentando ainda mais a frustração. Escolha dietas mais leves, mude os hábitos aos poucos e acostume-se com a ideia para que tudo seja efetivo.

Evite alguns alimentos

A melhor dieta é a moderação. Se você quer emagrecer (e continuar magro) e não pretende ter moderação, está na hora de rever os seus conceitos. Evite comer demasiadamente alimentos gordurosos como frituras e fast foods, como também alimentos ricos em açúcares como doces e refrigerantes. Se você conseguir limitar essas coisas, acredite: você terá força de vontade para os próximos passos.

Evite carboidratos a noite e qualquer alimento pesado a noite. O metabolismo costuma ser mais devagar, diminuindo a eficiência na digestão e favorecendo o acúmulo de gorduras.

Aumente o metabolismo

Os processos metabólicos são os maiores aliados à queima de gordura. Por outro lado, o sedentarismo é o pior inimigo do metabolismo humano. Existem várias formas de se acelerar o metabolismo, uma das melhores é se alimentar de forma saudável ao longo do dia. A dica é sempre comer de 3 em 3 horas. Prefira frutas e alimentos ricos em fibras para potencializar o efeito. Além de acelerar o metabolismo, você terá menos fome na hora das refeições principais.

Somente a dica acima seria suficiente para emagrecer bastante. Porém, quando aliada aos exercícios físicos, essa estratégia fica quase infalível. Você pode se matricular em uma academia e lá obedecer as instruções do personal. Para quem não quer gastar muito ou não gosta de academia, a corrida é a melhor pedida. Além de emagrecer, os exercícios proporcionam uma qualidade vida muito maior principalmente devido a produção de endorfina.

Seja persistente

Emagrecer não é fácil. É um processo que pressupõe muita dedicação e força de vontade. Foque no seu objetivo e não pare enquanto não estiver satisfeito. Mais do que emagrecer, esse processo tem que significar uma mudança no estilo de vida que você terá que prolongar à vida toda. Se acostumar com alimentos saudáveis e exercícios físicos só irá fazer bem e evitará uma série de problemas de saúde com o passar do tempo.

Uma boa dica para não se desestimular é ter o “Dia do Lixo”. Uma vez por semana, você pode se permitir comer algo mais gorduroso ou doce que você tenha vontade, é claro, com moderação.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?