DicasFree.com » Saúde » Em tempo de cicatrização pode ir pra praia

Em tempo de cicatrização pode ir pra praia

As viagens a costa brasileira são mais frequentes no fim do ano e muitas pessoas fazem tatuagens e piercings para sentirem-se mais atraentes nesse período. Confira os riscos de ir a praia com cicatrização em andamento.

     

Praia de Guarujá

Fim do ano e férias lembram um lugar muito comum a maioria dos brasileiros: a praia. Durante as férias, muitos brasileiros que moram em regiões longe das regiões costeiras deslocam-se em busca de diversão, sol, mar, e descanso nas cidades de praia.

As mulheres aproveitam para “pegar uma cor” e sentirem-se do jeito brasileiro mais atraente e os homens gostam de se reunir para tomar aquela cerveja e jogar aquele futebol de areia.

As férias na praia tem seus milhares de pontos positivos mas em alguns casos podem representar algumas complicações com relação a machucados abertos, piercings e tatuagens.

É importante saber que qualquer ferimento deve ser mantido longe do sol para que a cicatrização aconteça naturalmente e de forma saudável. O sol em excesso acaba queimando o ferimento, dificultando ainda mais o processo de renovação do tecido perdido na lesão, além de ser bastante dolorido. Ao fazer tatuagens ou piercings, deve-se ficar longe da exposição solar por algum tempo (tempo recomendado pelo tatuador ou aplicador do piercing de acordo com os materiais e a técnica usada) para evitar problemas na cicatrização.

Tatuagens e aplicação piercings levam tempo para cicatrizarem.

Outro fator importante é a grande quantidade de areia na água do mar e fora do mar. É altamente desaconselhável entrar no mar com qualquer ferimento, seja por lesão, tatuagem ou piercing. O sal do mar fará um efeito parecido com as exposições solares. Além de arder bastante em alguns casos, dificulta e infecciona a ferida.

O acúmulo de areia (em geral, trazida pelo próprio vento) nas feridas, tatuagens e piercings recentes, infecciona o processo de cicatrização e pode ocasionar em problemas mais sérios. Para os casos do piercing, o ideal e que se coloque 6 meses antes das férias, pois é esse o período necessário de cicatrização. Tatuagens tem cicatrização em cerca de 20 a 30 dias. Outras feridas vai depender da orientação médica, do tamanho e grau de intensidade.

 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?