DicasFree.com » Tatuagem » Efeitos colaterais da tatuagem

Efeitos colaterais da tatuagem

Acompanhe neste artigo os principais efeitos colaterais causados pela tatuagem. Antes de realizar a arte em seu corpo, fique atento ao cuidados. Confira!

     

Após realizar o sonho de fazer sua tatuagem, a vontade sempre é de olhar no espelho para conferir se o resultado foi satisfatório. Ela é uma verdadeira obra de arte traçada no corpo, onde dali por diante o acompanhará por toda a vida.

Até pouco tempo atrás era marginalizada e mal vista, com o passar das décadas foi ganhando seu próprio espaço. Onde há desenhos diversos, de vários formatos e tamanhos. Os primeiros desenhos feitos na pele sob agulha, foram inspirados nos indígenas de várias tribos de várias regiões do mundo, como:

  • Oceania
  • África
  • América do Norte
  • América do Sul

Hoje em dia os desenhos fazem parte da cultura do homem moderno, estando presentes na estética do indivíduo na qual caracteriza sua personalidade. Contudo, antes de fazer uma tatuagem, por menor que seja, é preciso pensar muito sobre a decisão.

Terá que analisar se deseja realmente fazê-la, porque não se trata de um principio de coragem, mas de um arrependimento futuro caso não haja certeza da decisão. Sabe-se que uma vez desenhado no corpo, jamais haverá retirada.

Efeitos colaterais tatuagem. (Foto:Reprodução)

Antes de entrar em um estúdio é importante estar a par dos perigos em que estará sujeito, bem como a rejeição do organismo com relação a operação. Onde o efeito colateral é mais comum do que se imagina.

Efeitos colaterais e cuidados

Tatuagens podem causar transtornos diversos como o surgimento de caroços avermelhados causados por alguma infecção. Isso acontece se o tatuador não usar agulhas descartáveis (como é o recomendado), pois aumenta as chances do organismo reagir contra o corpo estanho, desencadeando dores na região e até febre.

Um dos efeitos colaterais são as alergias provocadas pelo manuseio errado da máquina, mais precisamente as agulhas. Com as coceiras em demasia na região e agressão profunda à pele. A agulha se não for descartada, também pode transmitir diversas doenças como:

  • Aids
  • Hepatite B e C
  • Tétano

Todo cuidado é pouco.

Você também pode fazer sua parte, ajudando a diminuir riscos de contaminação observando se o estúdio segue regras vigentes com relação a higiene do ambiente e pessoal (tatuador). Procure saber se o profissional usa luvas descartáveis, assim como as agulhas e se o descarte delas são feitos de modo correto em lixeiras. Todos estes detalhes garantem sua segurança!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?