DicasFree.com » Saúde » Efeito de bomba ou Efeito dos Anabolizantes

Efeito de bomba ou Efeito dos Anabolizantes

O uso de anabolizantes ou das famosas “bombas” pode trazer sérios riscos a saúde do indivíduo. Saiba como funcionam e seus efeitos no corpo.

     

Muitos jovens atualmente acabam recorrendo ao uso de anabolizantes sintéticos, chamados comumente de “bombas” pelo povo. Essas substâncias tentam imitar os efeitos da testosterona, porém concentradas no crescimento da massa muscular.

De fato, quem utiliza de anabolizantes sintéticos consegue alcançar os objetivos que deseja. O aumento da massa muscular acontece cerca de oito vezes mais rápido que o normal e em pouco tempo os resultados estarão visíveis.

anabolizantes

Efeitos dos anabolizantes

Porém, o que realmente deve ser levado em consideração os outros efeitos produzidos pelo consumo desse produto. A ação extremamente prejudicial e agressiva ao organismo com certeza não vale o breve aumento muscular.

Como funciona?

Os anabolizantes trabalham no aumento do volume d’água na região citoplasmática das células. Essas por sua vez, incham-se e podem alcançar tamanhos maiores graças a alta flexibilidade das mesmas.

Também possuem o efeito de aceleração metabólica que faz com que as células trabalhem mais rápido. Isso aliado a malhação das academias provoca também o inchaço muscular e aumento da massa mais rápido, uma hipertrofia quase espontânea.

Dessa forma, os músculos cresce e aparecem, geralmente mais redondos e com aparência um pouco desforme se comparado aos músculos obtidos sem os anabolizantes sintéticos.

Efeitos musculares

Os efeitos diretamente musculares são o inchaço celular que provoca o aumento da massa muscular, fazendo-a aparecer com maior volume externamente.

Como os tendões que seguram de certa forma os grupos musculares são tecidos rígidos e fixos, podem facilmente não aguentar a nova tensão surgida tão rapidamente.

Nesses casos, é comum que os tendões se rompam ou que descolem de seus lugares originais. O crescimento da massa exacerbado também dificulta a absorção de cálcio, o que com o tempo enfraquecerá o tecido ósseo.

Efeitos em outras partes do corpo

O excesso de testosterona atrofia os testículos que consequentemente param de produzir o hormônio naturalmente. Isso provoca a diminuição da libido, a impotência e a esterilidade.

O uso dos anabolizantes sobrecarregam o fígado, algo que pode ocasionar em formação de nódulos ou câncer. Com isso, o fígado também passa a produzir grandes quantidades de colesterol ruim, que consequentemente entopem as artérias e causam sério problemas cardiovasculares.

Também devido aos hormônios, é comum que o desajuste hormonal afete todo o corpo. A queda de cabelos, o crescimento das mamas nos homens, e o surgimento de acne tornam-se comuns.

O uso dos anabolizantes podem também causar problemas psicológicos como a depressão ou mudança de comportamento, tornando a pessoa mais irritada ou confusa.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?