DicasFree.com » Estudos » Edital MEC Sisu 2015

Edital MEC Sisu 2015

Você participou do Enem 2014 e não zerou em redação, pode fazer sua inscrição para o Sisu e quem sabe ser selecionado para cursar o ensino superior que tanto sonha! Saiba tudo sobre o edital MEC Sisu clicando aqui.

     

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) oferece vagas aos alunos que desejam cursar o ensino superior em alguma instituição federal. A única especificação é que o estudante não tenha obtido nota zero na redação.

Sisu 2015

As inscrições se iniciam dia 19 de janeiro se estendendo até o dia 22, no total são mais de 200 mil vagas disponibilizadas e uma gama de cursos em quase 160 instituições de ensino superior espalhados pelo país. Para se inscrever no Sisu, o candidato deverá ter em mãos a nota do Enem 2014, que será divulgada no dia 13 de janeiro através do Ministério da Educação.

Sisu 2015. Créditos de imagem: http://dicasdocelso.com.br/

A inscrição, de forma gratuita, apenas será realizada no site sisu.mec.gov.br. Na inscrição o candidato tem direito de escolher  duas opções de curso, podendo mudar, ainda que já a tenha efetuado.

Quanto a nota de corte, esta é obtida com base no número de vagas e no total de candidatos inscritos em cada curso. Uma vez por dia, do dia 20 a 22 de janeiro o Sisu calcula e divulga a nota de corte.

Os candidatos são selecionados de acordo com as notas do Enem 2014 através da modalidade de concorrência, ou seja, de caráter desclassificatório. A divulgação da seleção ocorrerá dia 26 de janeiro. Estando selecionado basta procurar a instituição de ensino para fazer a matrícula, se não foi selecionado na 1° opção, poderá recorrer a lista de espera.

Estando na lista de espera, basta procurar a instituição que deseja a partir do dia 26 de janeiro a 6 de fevereiro, esta servirá como a primeira opção do curso que escolheu no ato da inscrição. Em 11 de fevereiro, procure a instituição e acompanhe a convocação para realizar a matrícula caso seja selecionado na segunda opção. Você também pode pesquisar por vagas no sistema acessando sisu.mec.gov.br/cursos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?