DicasFree.com » Gravidez » É possível engravidar sem ejaculação?

É possível engravidar sem ejaculação?

Para mais informações sobre a possibilidade de haver gravidez sem ejaculação, acompanhe este artigo e fique por dentro do assunto.

     

Sem ejaculação, engravida?

Muitas pessoas ficam em dúvida se há possibilidade de haver gravidez, mesmo que não haja ejaculação. Embora a resposta seja sim, essa possibilidade está numa porcentagem bem pequena. Antes da ejaculação masculina, há um líquido lubrificante que expele do órgão genital masculino e se encontra com o ovário da mulher.

Esse pode sim engravidá-la, pois possui espermatozoides na maioria das vezes. A possibilidade de haver gravidez através do liquido lubrificante é quase de apenas 3%. Lembrando sempre que é importante observar se há uma espécie de muco vaginal. Se este estiver presente, é um dos primeiros indícios de que está no seu período fértil.

Gravidez sem ejaculação (Foto: Divulgação)

Gravidez sem ejaculação (Foto: Divulgação)

Se este for o caso, as chances de gravidez através do líquido aumenta em quase três vezes. Contudo, ainda pode ser difícil haver a gravidez. O mais indicado é que você use camisinha em todas as suas relações sexuais e também faça uso da pílula anticoncepcional se não deseja engravidar.

Há vários métodos de prevenção contra a gravidez e outros problemas relacionados as relações sexuais. A preservação também é importante, evite parceiros múltiplos para que não haja perigos relacionados a sua saúde íntima. Faça também, visitas periódicas ao seu ginecologista.

Alguns casos de homens que não possuem espermas no líquido lubrificante. O que ocorre é que antes da penetração há essa espécie de lubrificante, ele é responsável pelo conforto durante o ato sexual. Por isso, você precisa ter cuidado e usar sempre camisinha durante suas relações sexuais para evitar problemas.

Cuidado!

Além de impedir a gravidez, ela também evita doenças sexualmente transmissíveis e outras doenças que podem até levar a morte, como a AIDS. O coito corrompido, apesar de ser hoje o maior meio de prevenção é altamente perigoso e nada seguro. Ele não tem nenhuma eficácia garantida, por isso o evite.

A ida ao seu ginecologista também é de grande ajuda, ele poderá lhe orientar quais os melhores métodos para o seu caso. Não deixe de procurar saber as opiniões do seu médico. Tenha cuidado com a sua saúde íntima e se divirta com cuidado e respeitando sempre seu corpo.

Líquido lubrificante engravida Sim ou Não  ?

Líquido lubrificante engravida (Foto: Divulgação)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?