DicasFree.com » Corrimento Vaginal » É normal ter corrimento?

É normal ter corrimento?

Se você também está em dúvida quanto ao seu corrimento, é muito importante que procure ajuda médica. Mas antes disso, dê uma lida nesse artigo do Dicas Free que com certeza esclarecerá suas principais dúvidas.

     

É normal ter corrimento?

Essa é uma pergunta muito frequente no universo feminino. As mulheres ficam em dúvida quanto a sua resposta, devido a vários mitos muito conhecidos por aí. É totalmente normal ter corrimento, o corrimento nada mais é do que uma espécie de lubrificação do órgão genital feminino.

O problema começa quando esse mesmo corrimento chega a apresentar desconforto. Nesses casos, ele geralmente coça, tem cheiro ruim e sempre está acompanhado de cores nada naturais, como o verde, amarelo ou até esbranquiçado demais. Caso o seu corrimento se enquadre em alguns desses tipos, ele não é normal.

Principalmente na fase adolescente, devido a grande quantia de hormônios, as meninas tendem a ter uma espécie de corrimento que não chega a ser prejudicial a saúde, exceto se esse vier acompanhado dos problemas e sinais ditos acima. É por isso, que saber identificar o corrimento é tão importante.

Corrimento é normal? (Foto: Reprodução)

A primeira indicação em casos de corrimentos perigosos, é procurar ajuda médica. É importante que a mulher tenha acompanhamento ginecológico com frequência, para evitar não só esse tipo de problema, como muitos outros decorrentes de mal funcionamento do sistema reprodutor feminino.

Depois de ter sido examinada perfeitamente, o médico poderá lhe receitar todos os medicamentos para tratar o seu caso, impedindo que o problema se agrave. O corrimento é um problema quando ele está conectado a infecção do órgão genital feminino, é muito comum que isso aconteça.

Geralmente suas causas estão ligadas a má higiene, exposição a bactérias e até por peças íntimas mal lavadas que restem qualquer tipo de vestígio infeccioso. As perguntas que você deve se fazer para ter certeza de que seu corrimento não é normal, são:

  • Tem cheiro?
  • Coça?
  • Arde?
  • Tem cor?
  • É constante?

Se qualquer uma das respostas para essas for sim, você estará com toda certeza correndo riscos. Mas lembre-se que esses casos não são desesperados, naturalmente você poderá se consultar e receber tratamento adequado. A mulher que possui vida sexual ativa deve evitar a prática no período de tratamento.

Também é importante que seu parceiro seja tratado igualmente, para que a infecção não retorne ao corpo da mesma.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?