DicasFree.com » Doença » Dúvidas de sintomas de Leucemia

Dúvidas de sintomas de Leucemia

A Leucemia é uma doença que atinge milhares de brasileiros e requer tratamento intensivo. Saiba mais sobre os sintomas dessa doença.

     

Apesar dos constantes avanços na medicina e na ciência em geral, ainda pouco se sabe sobre a origem de algumas complicações e quadros médicos. Mesmo admitindo que a maioria desses casos são de doenças mais raras, há algumas exceções em que enfermidades mais comuns não tenham uma explicação mais detalhada.

Isso acontece com a Leucemia. Apesar de entendermos como funciona e termos desenvolvido tratamento, ainda não se sabe ao certo quais são as causas desse quadro. A doença deve ser diagnosticada o mais rápido possível para que o tratamento surta melhores efeitos.

Sintomas da Leucemia

Uma das principais características da Leucemia é que não existe apenas um tipo, e sim quatro tipos, possuindo sintomas parecidos em alguns casos e diferentes em outros. Por esse motivo, é comum que se confunda um tipo com o outro apenas observando os sintomas.

Leucemia. (foto: Reprodução)

Leucemia. (foto: Reprodução)

Para tirar essa dúvida, serão listados os sintomas de todos os quatro tipos de leucemia, podendo assim perceber as semelhanças e diferenças entre eles.

Leucemia Mieloide Cronica

Os sintomas do tipo Mieloide Cronica se caracterizam por apresentar fraqueza, cansaço rápido, palidez da pele, emagrecimento, febre, dor abdominal, sangramentos com mais facilidade, inchaço nos gânglios linfáticos e gota.

Leucemia Mieloide Aguda

Fraqueza, cansaço rápido, palidez da pele, infecções diversas, roxeamento com maior facilidade, febre alta, sangramento no nariz e gengiva, emagrecimento, dor abdominal, inchaço nos gânglios linfáticos e suor noturno em excesso.

Leucemia Linfoide Cronica

Dores abdominais, fraqueza, cansaço rápido, palidez da pele, sangramento no nariz e gengiva, menstruação excessiva, infecções graves na boca, nariz, garganta, virilha e pele, suor noturno e inchaço nos gânglios linfáticos.

Leucemia Linfoide Aguda

Dores abdominais, fraqueza, cansaço rápido, palidez da pele, sangramento no nariz e gengiva, menstruação excessiva, infecções graves na boca, nariz, garganta, virilha e pele, febres constantes e inchaço nos gânglios linfáticos, regiões íntimas e pescoço.

Tratamento

As estratégias de tratamento vão depender do nível em que a doença foi diagnosticada, a imunidade e o metabolismo do paciente e também do tipo de leucemia. Basicamente, a maioria dos tratamentos é baseado na radioterapia, imunoterapia, quimioterapia, transplante de medula óssea e utilização de demais medicamentos orais.

Quando tratada da forma correta e nos devidos 3 anos geralmente aconselhados pelos médicos, as chances de cura podem ser boas e o paciente pode ser livre da doença.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?