DicasFree.com » Gravidez » Dúvidas da gestação e parto

Dúvidas da gestação e parto

Se você está grávida e consequentemente com muitas dúvidas, acompanhe este artigo que possibilitará a eliminação de algumas delas. Clique aqui!

     

Gestação

A gestação é um período praticamente divino da vida de uma mulher. Geralmente, ela proporciona a gestante momentos bem desconfortáveis mas inteiramente prazerosos. A nova mamãe com certeza acredita que tudo que ocorre em seu corpo e organismo faz parte de todo o processo.

Além disso, saber que em breve terá seu filho em seus braços, já é o bastante para confortá-la de todos os detalhes desastrosos de uma gravidez, como os enjoos constantes e sintomas variados. Principalmente mães de primeira viagem, costumam ter muitas e muitas dúvidas, falaremos melhor sobre, a seguir.

gravidez

Gravidez e parto – Dúvidas (Foto: Dilvulgação)

Antes de mais nada, a primeira mudança ocorre na parte externa. Querendo ou não, o corpo de uma mulher grávida muda muito, principalmente o peso. Isso porque ela não está sozinha nessa, um bebê acarreta ao corpo da mulher um peso a mais que pode ser fonte dos primeiros sintomas.

Os enjoos são frequentes, bem como as tonturas e os desejos incontroláveis. Uma dúvida muito comum e frequente durante esse período da vida está relacionada ao cair uma quantidade muito grande de cabelo. Respondendo tal pergunta, sim! É possível perder fios de cabelos.

Contudo, isso não é uma prática que ocorre durante a gestação, geralmente isso acontece nos três meses seguidos após o parto. Caso esteja acontecendo com você, procure seu médico, pode estar relacionado a falta de cálcio e vitaminas necessárias ao seu organismo.

Outra dúvida muito comum é: Diurético diminui o inchaço das pernas? Não! Na verdade, essa não é uma prática aconselhável durante a gestação. Pelo contrário, os médicos abominam a ingestão de diuréticos em excesso. Eles podem trazer complicações tanto a mãe, quanto ao bebê.

Também é muito comum mulheres reclamando de prisão de ventre durante a gravidez. Para melhorar esse problema, procure acrescentar muita fibra em sua alimentação diária. Alimentos ricos em fibras são ideais e podem lhe ajudar muito, sendo esses: feijão, tomate, ameixa, laranja, nozes e amêndoas. 

Parto

Não se esqueça nunca, que as alterações e dúvidas podem surgir com o passar dos meses. Durante o primeiro, segundo e terceiro trimestre de gestação. A maior dica que damos é que procure seu médico ao descobrimento de qualquer problema que possa afetar a sua saúde ou a de seu bebê.

Quanto ao parto, é indicado que a maneira como fazê-lo seja discutida com o seu médico e parceiro. Eles poderão lhe orientar qual o melhor método para fazê-lo. Além disso, a segurança que seu parceiro lhe passa é extremamente essencial, principalmente se estiver no seu primeiro caso de gestação.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?