Durabilidade do porcelanato esmaltado

Durante a sua construção, escolher os melhores tipos de produtos para adesão é extremamente indispensável. Os porcelanatos esmaltados tem sido os revestimentos cerâmicos mais aderidos por todos já que possuem:

  • Procedência;
  • Qualidade;
  • Resistência.

Todos esses pontos serão de extrema necessidade durante o processo de construção. Existem algumas especificações da PEI que serão interessantes entender, já que essa tem o poder de validar a resistência do produto e garantir que você adquira o melhor revestimento.

Antes da decisão do tipo específico de PEI, é muito importante que saiba algumas informações relevantes com relação ao local, intensidade do tráfego e uso do mesmo. As classificações desse material fica, na seguinte ordem:

PEI para esmaltados – Introdução

Quanto melhor acabado, melhor a qualidade. Isso definirá de forma direta a resistência, quando os esmaltes costumam possuir uma fraqueza maior, a PEI se torna mais baixa ou mais vulnerável. Já os resistentes estão em nível PEI 5.

Classificação das PEI’s

PEI 1 – Especiais para áreas mais frágeis e delicadas, dentre as indicações teremos espaços como paredes, já que essas não entram em contato com atrito algum.

PEI 2 – Da mesma forma que a 1 se adequa perfeitamente às paredes, a PEI de número 2 também entra nessa classificação. Contudo, ela apresenta maior eficiência quanto a resistência, podendo então fazer parte de pisos onde existe pouco tráfego.

PEI 3 – Especialmente utilizadas em pisos de áreas internas, também comum em residências.

PEI 4 – Em locais onde o tráfego é de maior fluxo, é interessante que essa seja aderida já que consegue ser eficiente e apresentar preços mais acessíveis.

Durabilidade do porcelanato esmaltado.
Porcelanato.
Créditos de imagem: http://www.guiadoscasados.com.br

PEI 5 – Todos os espaços e ambientes geradores de tráfego devem fazer uso apenas da PEI 5, bem como:

  • Ambientes externos;
  • Garagens;
  • Calçadas;
  • Ambientes comerciais;
  • Locais onde arrastam móveis.

A PEI é quem determinará a importância e resistência do produto.

Antes de mais nada, o mais indicado é que converse com o mestre de obras que fará o serviço em sua casa ou estabelecimento, afim de entender um pouco melhor o funcionamento desse material. Lembrando também que somente um profissional terá aval para implantá-lo no espaço requerido.

De acordo com as informações prestadas, podemos entender então que a durabilidade dependerá exclusivamente da resistência, em casos de maiores dúvidas, é possível também conversar com o vendedor da loja de materiais de construção onde fará sua compra. Lembre-se sempre que segurança é a chave para um resistente edifício!

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *