DicasFree.com » Dores » Dores por todo o corpo, o que pode ser?

Dores por todo o corpo, o que pode ser?

Se você está sentindo dores com frequência é importante ficar atento, para o caso de ser fibromialgia. Saiba mais sobre essa doença, conferindo aqui neste artigo.

     

Dores no corpo

Sentir dores e não saber porque elas são causadas é uma das sensações mais terríveis. A dor, geralmente, começa nos ombros e braços e vai se espalhando em pouco tempo por todo o  corpo. Os músculos e as articulações são os pontos que mais sofrem com essas repentinas dores.

Até as tentativas de repouso, noites tranquilas de sono e outros métodos, muitas vezes,não funcionam como pensamos. Embora você acredite que seja apenas cansaço, as dores no corpo podem indicar problemas de saúde. É importante que procure entender o que realmente vem acontecendo.

A Fibromialgia se desenvolve aos poucos e é uma doença que não pode ser diagnosticada através de exames laborais

As dores pelo corpo pode indicar não só cansaço, mas, também, o surgimento de alguma doença.
(Foto: Reprodução)

Na maioria dos casos há quem reclame de outros desconfortos como formigamento, dificuldade em se concentrar, dores de cabeça  e cólicas. É comum que faça uma bateria de exames, antes de ser diagnosticado a fibromialgia. Dentre os métodos de descobrimento encontrados, nenhum resulta na doença.

PONTOS DE DORES -»

 

É comum que os demais exames a serem feitos não apontem nenhuma anormalidade. Somente um especialista poderá, em um exame clínico, saber se você está ou não com a doença. Os dados comprovam hoje que 90% dos pacientes que tem fibromialgia são mulheres.

A principal causa é o desequilíbrio de neurotransmissores que tem como finalidade gerar ou diminuir as dores, como por exemplo a serotonina. Uma substância apelidada de P é muito encontrada em pacientes que tem a doença. O excesso da substância P no organismo, traz a fibromialgia.

Não há indícios de cura para a doença, o único meio de solucionar o problema ou diminuir as intensas dores é ter uma vida saudável, com bom fluxo de ingestão de água, boa dieta e exercícios físicos regularmente. Alguns estudos relatam que há pessoas que tem a doença através genes.

A doença é desencadeada quando temos momentos de grande oscilação emocional, bem como perdas, estresse, depressão ou qualquer outra doença psicológica. Os principais pontos para se manter saudável são:

Tratamento

Dieta - você precisará manter-se em uma dieta saudável diariamente. Alimentos ricos em triptofano são essenciais para manter um paciente de fibromialgia saudável.

Exercícios Físicos - os músculos necessitam de cuidados especiais. A atividade física é importante para manter o corpo e impulsionar a interrupção da doença.

Estresse - o estresse é algo que deve ser evitado ao máximo. Fique longe de fontes de estresse e evite ao máximo entrar em atividades que o proporcionem. Ele impulsionará para o desenvolvimento da doença ainda mais rápido.

Sono - ter noites inteiras de sono é também um ponto chave. Dormir oito horas por noite é essencial para diminuir as dores.

Não há nenhum medicamento capaz de diminuir os efeitos da mesma. Para se manter saudável é necessário muita disciplina e força de vontade. Quando  sai das regras estabelecidas pelos médicos, você pode sentir dores intensas e ainda agravar o problema rapidamente. Fique atento.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?