DicasFree.com » Dores » Dores no joelho

Dores no joelho

As dores nos joelhos podem ter inúmeras causas, tudo depende de como você vem lidando com a mesma. Se esta chega a ser insuportável, será necessário que procure ajuda médica. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto!

     

Dor no joelho

As dores nos joelhos, geralmente estão ligadas a falta de cuidados durante atividades físicas, ou até mesmo o falta de preparo físico. Antes de iniciar uma atividade, você deve se certificar de que há realmente o aquecimento correto em sua corrente sanguínea.

As dores desaparecem sozinhas, da mesma maneira como vêm. O nosso corpo, tem uma espécie de auto-tratamento que proporciona ao mesmo que isso aconteça. Esse problema fica mais evidente em pessoas obesas, ou que simplesmente estão acima do peso ideal. As causas podem ser variadas, dependendo do quadro.

Causas

 Artrite 

▪ Cisto de Baker 

As dores podem ser causadas pelo simples descuido com as atividades físicas

Dores no joelho (Foto: Reprodução)

 Bursite 

 Distúrbios do tecido conjuntivo

 Luxação patelar

▪ Síndrome da faixa iliotibial 

 Infecção na articulação

 Lesões no joelho

▪ Doença de Osgood-Schlatter

▪ Tendinite 

▪ Rompimento da cartilagem

▪ Rompimento do ligamento

 Distensão

 Tumores ósseos

Como prevenir?

Antes de qualquer exercício físico, você deve estar ciente de que precisa se aquecer o suficiente. Também não exagere nas atividades quando o seu corpo ainda não está acostumado. Inicie-a lentamente, para que não haja distensões ou dores não só no joelho, mas em todo corpo.

Tenha o hábito de refrescar-se ao término das atividades físicas. O alongamento é essencial antes e depois das atividades. Seus calçados também devem ser substituídos sempre e precisam ter boas condições, principalmente se são usados diariamente. Todo cuidado é pouco.

Tratamento

Em alguns casos, há necessidade de cirurgia para a solução do problema

Formação do joelho (Foto: Reprodução)

Quando for ao médico, ele lhe fará algumas perguntas que podem ser peça chave para descobrir o seu problema. Depois disso, será possível adequar um tratamento segundo o seu diagnóstico. O raio x, a ressonância magnética e a cultura de líquido articular são exames que provavelmente você fará.

Em alguns casos, os tratamentos são feitos com anti-inflamatórios. Em outros é necessário a ajuda de um fisioterapeuta, existem também aqueles que necessitam de cirurgia. E em casos de rompimentos, o paciente deve usar muletas de apoio durante o tratamento.

O melhor a se fazer é procurar um médico assim que houver dores. Indicamos que espere ao menos 3 dias para saber se a dor se auto tratará. Caso não aconteça, procure seu médico e siga as orientações que o mesmo lhe disponibilizar. Também tenha os cuidados necessários com os seus joelhos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?