DicasFree.com » Dores » Dores no joelho motivos

Dores no joelho motivos

Se você sente frequentes dores nos joelhos e não sabe o que pode ser. Acompanhe este artigo e fique por dentro das principais doenças que tem como sintoma, as dores.

     

Dores no joelho

As dores no joelho são comuns em casos onde a idade está avançada, ou há fraturas. Algumas doenças são de fácil identificação, outras porém, necessitam de um diagnóstico mais clínico. Existem várias delas que possibilitam o desenvolvimento de dores na região dos joelhos.

As mais frequentes são: Síndrome da dor do patelo, implantação da alta da rótula, síndrome de sobrecarga, defeito no alinhamento entre as coxas, hipermobilidade da rótula, síndrome do coxim gorduroso, bursite, tendinite, doença do meniscos, ruptura parcial, doença de Osgood-Schlatter, doenças na membrana articular, artrose e artrite.

Em outros casos, as dores são consequências de maus hábitos, ou até mesmo do sedentarismo. Quando não nos exercitamos, deixamos nosso corpo “enferrujado”, isso pode trazer várias dores em locais diferentes, um desses é o joelho. As dores no joelho podem ser uma consequência de erros como:

As dores nos joelhos podem ser indícios de várias doenças, fique atento para não ser pego de surpresa por uma delas

Dores nos joelhos (Foto: Reprodução)

» Uso excessivo do joelho

» Preparo físico ruim durante atividade física

» Não aquecer a articulação

» Falta de alongamento

O excesso de peso, também é um forte candidato para a produção de dores nos joelhos. Observe atentamente sua rotina e os detalhes de cada movimento. Fique atento ao seu peso, se ele ultrapassa exageradamente o normal, você terá complicações mais graves.

Aos primeiros sintomas (dores), você deverá apenas esperar que elas passem. Isso porque, se houve apenas o impacto, elas cessarão, não necessitando de tratamento. Caso haja persistência da mesma, você deve procurar um médico. Não é normal, um tempo maior que duas semanas sentindo dores.

Procure um médico e então, tente contá-lo sobre o problema e dar o máximo de detalhes que for possível. Somente um profissional poderá indicar o seu verdadeiro quadro e lhe encaminhar para um tratamento adequado. Para evitar eventuais dores, se cuide e procure evitar pancadas fortes no joelho.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?