DicasFree.com » Gravidez » Dores fortes nas pernas na gravidez

Dores fortes nas pernas na gravidez

Muitas são as mudanças que uma mulher sofre ao engravidar, desde mudanças físicas a emocionais, fazem parte do processo de reprodução que está em total responsabilidade da mulher.

     

Quando a mulher fica grávida seu corpo naturalmente irá sofrer diversas e intensas mudanças fisiológicas. Inicialmente, terá alterações de paladar, de sentidos, e até mesmo de sentimentos, podendo ficar mais sensível e ansiosa a cada mês. A medida em que o bebê cresce dentro da barriga da futura mamãe, seu físico terá a tendência de tomar formatos maiores, para que ele se desenvolva corretamente no útero.

dor nas pernas de grávida

A meia elástica com compressão é ótima opção para aliviar as dores nas pernas, o ideal é usá-las durante o dia.

Por causa dessas mudanças, é normal que aumentem a probabilidade das gestantes desenvolverem dores e inchaço, mais comum serem sentidos no fim do dia, além de varizes nas pernas. Essas dores e inchaço são também provenientes da ação hormonal, pois a gestante está ganhando mais volume de sangue que circula nos vasos, os dilatando, tendo uma tendência maior para retenção de líquidos.

O crescimento uterino, também é um dos fatores que causam dor nas pernas, pois ele acaba comprimindo alguns vasos sanguíneos que são responsáveis pelo regresso do sangue de todo corpo para o coração. A postura e as condições de trabalho são fortes indicadores para esses problemas nas pernas. Portanto é bom evitar ficar muito tempo em pé, ou sentada.

Os médicos recomendam praticar alguma atividade física respeitando sempre as condições da gravidez, e ficar atenta quanto ao local e os horários – dê preferência aos mais frescos do dia. Evitar ganhar peso excessivo auxilia no combate as dores e inchaço. Também é importante incluir na alimentação o consumo de proteínas e frutas diuréticas, como o melão, o abacaxi, a carambola, a melancia, e etc., lembrando de sempre manter-se hidratada.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?