Dores em volta do umbigo pode ser gravidez?

Dores em volta do umbigo

As dores no umbigo podem ter relação com vários problemas de saúde. É exatamente por isso que você deve ficar atento quanto ao que acontece com seu corpo, independente da região. São diversas pessoas que reclamam de tal dor e não tem muita noção do que elas significam. 

A inflamação no umbigo é o principal ponto em que se desenvolve doenças como endometriose, apendicite e doença de Crohn. Muitos são os problemas que desencadeiam a mesma. É interessante observar se você tem ou teve familiares com o mesmo problema, a genética permite que essas sejam causadas por uma enfermidade específica.

Conheça mais causas:

» Gases

» Obstrução intestinal

» Pancreatite

» Gastroenterite

» Diverticulite

Outras espécies ocorrem em pessoas que reclamam dessas mesmas dores em lugares precisos da barriga. Geralmente estão localizadas na área esquerda abdominal. O corpo sente desconforto excessivo e incômodo nessas regiões. Podendo ser:

» Cisto no ovário

» Inflamação do baço

» Gravidez ectópica

A ligação que essas dores podem ter é com a gravidez ectópica. Contudo, só poderá ser diagnosticada corretamente, caso você tenha acompanhamento médico e faça os exames indicados pelos clínicos. O clínico geral é o mais recomendado para esses tipos de casos e dores.

E na gravidez?

As dores na região abdominal, principalmente na área do umbigo, são muito comuns. Todas as grávidas costumam reclamar, considerando que a elasticidade da pele e do umbigo está sendo posta a prova, as dores se fazem comuns e até mesmo necessárias para que a barriga cresça naturalmente.

As dores no umbigo são comuns no começo da gravidez.
Dores no umbigo (Foto: Reprodução)

Essas mesmas dores ocorrem principalmente no início da gravidez, devido essa mesma elasticidade. O abdômen costuma se sentir pressionado ao crescimento para que o bebê esteja confortável dentro do ventre de sua mãe. Outras vezes, o problema só está relacionado a gases intestinais.

O problema é quando isso ultrapassa o lado comum e começa a se tratar de problemas relacionados a inflamação. A secreção no local é o que realmente indica se é agravante ou não.  Acontece muito em grávidas que possuem piercings no umbigo, por isso, assim que a barriga começar a crescer o retire rapidamente.

Se a dor persistir por um tempo maior que 3 dias, você deve procurar um médico. O uso de uma pomada anti-inflamatória (com prescrição médica) pode ajudar a parar a mesma. Mas sempre procure ter acompanhamento para que nada ocorra com o seu bebê.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *