DicasFree.com » Saúde » Dores dente siso

Dores dente siso

Os dentes do siso podem causar muita dor por diversos motivos. Entenda mais sobre os sisos e o porquê das dores.

     
Dente do siso

Dente do siso.

Os dentes do siso são dentes que hoje em dia causam muitos transtornos na grande maioria dos casos. As principais reclamações são relacionadas as dores frequentes e incômodas e o entortamento da arcária dentária.

Esses dentes podem nos parecer inúteis e totalmente incômodos, mas especialistas dizem que sua existência foi fundamental desde o início da experiência humana no planeta. No tempo onde as tribos apenas eram caçadoras e coletoras e os instrumentos de corte eram rudimentares, o homem utilizava muito os dentes para rasgar as carne com a qual alimentava-se.

Os sisos eram fundamental no preço de mastigação desses materiais duros pesados, juntamente os dentes caninos que eram extremamente necessários para o corte. Com o desenvolvimento tecnológico das técnicas de corte, confecção de materiais e técnicas de cozimento e preparação dos alimentos, a dieta humana foi ficando cada vez mas fácil de ser ingerida.

Hoje em dia principalmente, nossa dieta está atrelada a alimentos necessariamente mais moles e pastosos. Talvez seja a era “mas fácil de se comer” e os estudos revelam o desaparecimento dos dentes sisos e caninos em várias pessoas como fruto da adaptação do ser humano durante as eras. Porém, os sisos ainda estão presentes em milhões de pessoas e sua inutilidade atual causa sérios problemas.

Isso acontece porque os dentes do siso podem crescer em várias posições diferentes, o que causa dores por perfurar músculos e nervos, além de empurrar todos os outros dentes da boca.

O mais recomendado é a retirada dos dentes do siso. É um processo cirúrgico que a cada dia fica mais seguro e menos doloroso devido as técnicas contemporâneas da medicina. As novas radiografias em 3D ajudam muito na localização exata do dente, evitando erros e diminuindo o tempo de cirurgia. Também existem anestesias mais eficientes que evitam dor e podem até sedar os pacientes caso esses prefiram.

A retirada desses dentes além de evitar as dores, também evitará dando aos outros dentes que os sisos poderiam causar. É recomendado que consulte um dentista para saber quando se deve tirar os sisos e se isso for realmente preciso em cada caso.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?