DicasFree.com » Dores » Dores de dente prejudica nervos do corpo inteiro

Dores de dente prejudica nervos do corpo inteiro

As dores de dente podem ser causadas por diversos motivos, as que afetam os nervos do corpo são geralmente as mais perigosas. Para obter informações precisas sobre esse assunto, confira este artigo.

     

Dores de dente que afetam os nervos do corpo

Por mais que pareça estranha e até equivocada esse tipo de afirmação, a dor presente nos dentes tem o poder de afetar os nervos do corpo e cabeça, desenvolvendo doenças e outros problemas. O Brasil é um país caracterizado por cerca de 50% da população que não possui dentes naturais e perfeitos. Com isso, imagina-se o poder de várias doenças nos dentes.

No corpo existem vários nervos que estão ligados a área dental, quando ocorre certos estímulos considerados perigosos, a dor com certeza toma outros âmbitos, dando a impressão que acabara por atacar todo o corpo. Esses nervos geralmente estão localizados na região que chamamos de núcleo do trigêmio.

O núcleo do trigêmio é uma espécie de massa de neurônios que recebe todos os nervos localizados desde a área do rosto, até os limites da cabeça, eles são os maiores responsáveis por dores, que também são conhecidas como neuralgias do trigêmio. É por isso que vale ressaltar:

“Quando há um problema no dente, o tratamento é feito diretamente no dente. Agora, quando esse é tratado ou arrancado e a dor não cessa, é necessário avaliações mais profundas. Essa é chamada de “a dor do dente que não é do dente”.”

Dor de dente (Foto: Reprodução)

Também é possível que as dores localizadas na região do dente que não sejam exatamente dentarias tenham causas distintas e geralmente ligadas a doenças. Elas acontecem SEMPRE que a massa dos neurônios está de alguma maneira afetada, por motivos referentes a doenças e tumores.

Outros desenvolvedores do problema são os pontos gatilhos dolorosos. Se localizam precisamente em toda área referente ao rosto, maxilar, mandíbula, etc. Além disso, é comum que sinusites, infecções e problemas na articulação bucal cooperem para as dores. Há dois profissionais que podem desenvolver um trabalho de melhora quando o assunto é articulação, dentistas e fisioterapeutas.

Com um trabalho conjunto, eles eliminarão dores na região da cabeça, pescoço e outros pontos do corpo de nervos com dores causadas pelo dente.

Informação importante: existe também outra dor não tão comum, mas tanto quanto ameaçadora. Ela é conhecida como dor de dente fantasma, não está ligada aos dentes, mas a sensação e impressão a primeira instância é de que esteja localizada exatamente dentro da boca.

É possível que o problema tome toda região dentária e corporal, quando não tratada. Geralmente se apresenta com impactos fortes e severos, se espalhando pela boca, dentes e corpo. Quando começa a afetar todos os sentidos, é possível que já tenha agido também no funcionamento do cérebro.

Precisamente, ela age no córtex sensorial (lugar onde estão localizadas as representações de partes do nosso corpo), atingindo esse local, você estará em risco. Aos primeiros sinais de dor, não espere, procure o seu médico dentista imediatamente e entenda qual é o seu real problema.

Como evitar?

Para evitar o problema você deve manter uma boa higiene bucal e visitas periódicas ao dentista.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?