DicasFree.com » Dores » Dores de cabeça enxaqueca sintomas

Dores de cabeça enxaqueca sintomas

Se você tem crises intensas de enxaqueca, precisa saber quais os detalhes que compõem esse doloroso desconforto. Confira através deste artigo alguns tópicos como sintomas, causas e eventuais adicionais relacionados.

     

Enxaqueca

A enxaqueca é um problema comum, principalmente entre as mulheres. A dor é intensa e pode ocorrer em diversas áreas da cabeça. Geralmente são intensificadas e chegam a se localizar nas têmporas, atrás dos olhos ou orelhas. A ida a um médico é indispensável.

Embora a dor de cabeça seja o sintoma mais frequente e obvio, existem alguns outros que fazem parte do processo. Esses estão entre náuseas, vômitos, sensibilidade a luzes e sons de vários tons. Qualquer parte localizada na cabeça pode estar envolvida na enxaqueca, contudo, algumas áreas são mais sensíveis que outras.

Algumas manchas podem “cegar” parte dos olhos e ainda haver a temporária perda da completa visão devido a fortes dores. Não existe horário ou momento exato para as crises de enxaqueca, elas ocorrem principalmente por grande exposição ao Sol ou temperatura extremamente elevada do corpo. Essas chegam a durar entre 1 e 2 horas.

Há pessoas que lidam com uma frequência de 1 crise por semana, enquanto outras só apresentam o problema 1 vez ao ano. A única interferência que pode haver em crises é a dificuldade para realização de tarefas diárias e cotidianas, não afetando de maneira generalizada a sua saúde.

Tendências ao desenvolvimento em:

» Pessoas entre 15 e 55 anos

» Mulheres

» Pessoas que possuem histórico familiar

Práticas que aumentam a chance de desenvolvimento da doença:

» Falta de sono

» Pular refeições

A enxaqueca é uma doença moderna que ataca milhares de pessoas em todo o mundo, é geralmente ocorrida devido ao inchaço dos vasos sanguíneos do cérebro

Enxaqueca (Foto: Reprodução)

» Luminosidade forte ou barulho excessivo

» Estresse

» Ansiedade 

» Mudança repentina de clima

» Álcool 

» Cafeína

» Alimentos com nitratos

Não existe um estudo (até hoje) que comprove exatamente qual a causa ou eventualidade das crises de enxaqueca. Os pesquisadores indicam que ela é nada mais, nada menos que uma decorrente de alterações hormonais, isso explica porque tende a se desenvolver em adolescentes e mulheres de meia idade. 

Quando acontece um eventual aumento de níveis substanciais no cérebro, ocorre então uma espécie de inflamação. Essa desenvolve inchaço nos vasos sanguíneos, fazendo com que os vasos sejam pressionados causando dores por todos os lados, ou algum específico. A anormalidade dos genes, também é indício.

Mudanças no estilo de vida, bem como a prática de exercícios físicos e alimentação adequada, podem diminuir os sintomas e ainda impedir tais crises. Os médicos orientam o consumo de no mínimo 2 litros de água por dia, fazendo com que a refrigeração do corpo seja feita, também evite exposições excessivas ao Sol entre 10h ás 16h.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?