DicasFree.com » Dores » Dor no Pescoço e dor na cabeça

Dor no Pescoço e dor na cabeça

Apesar de serem sintomas relativamente comuns, dores no pescoço e na cabeça relacionadas podem ser indicativos de alguns problemas. Confira já.

     

Dores de cabeça podem ser taxadas como coisas comuns que podem acontecer no dia a dia e possuem uma infinidade de motivos, causas e circunstâncias relacionadas ao seu surgimento e sua intensidade.

As dores originadas no pescoço, apesar de receber uma atenção maior na maioria, muitas vezes podem ser vistas como algum tipo de desgaste físico, má postura, entre outras coisas. O que poucos sabem é que esses sintomas podem estar relacionados a outros problemas.

Dor no pescoço

Dor no pescoço

Quando em conjunto, dores na cabeça e dores no pescoço podem ter o mesmo causador e exigir tratamentos para que o transtorno acabe. Os analgésicos podem não resolver o problema de verdade e só aumentar a intensidade da dor com o tempo.

Stress

Os stress do dia a dia acaba produzindo diversos malefícios a saúde do ser humano, sendo alguns deles puramente físicos. A condição de stress acaba por fazer com que naturalmente coloquemos pressão sobre os ombros e pescoço e deixemos o dia todo tensionado.

Essa tensão acaba prejudicando os grupos musculares da região que são interligados e acometem os grupos musculares da cabeça. Essa combinação de inchaços e movimentos faz com que as dores na cabeça e no pescoço apreçam simultaneamente.

Má postura

As posturas em que as pessoas se encaixam para se sentirem mais confortáveis durante as duras rotinas de trabalho são na maioria das vezes errôneas para nossa saúde. Essas posturas acabam fazendo um efeito parecido com o do stress.

Prolongados espaços de tempo em uma determinada posição acaba prejudicando os grupos musculares. O sedentarismo também contribui muito para esse “enferrujamento” e as possíveis lesões quando acontece esforço.

Sinusite

A sinusite também pode ser uma possível causa para as dores na cabeça e no pescoço. Como a área de abrangência é muito grande e debilitação é evidente, causando ma estar e cansaço, é possível que outras lesões fiquem mais evidentes no pescoço, causando dores nas duas áreas.

Existem outros casos que englobam esses sintomas, porém é necessário uma lista de outros sintomas para poder cita-los, já que são quadros de saúde mais complexos. Seja qual for o seu caso, procure um médico de confiança e realize o tratamento necessário.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?