DicasFree.com » Dores » Dor no Ovário

Dor no Ovário

As dores nos ovários podem ser primícias de algum malefício que possa estar agindo no organismo da mulher. Saiba quais podem ser as possíveis causas desse sintoma.

     

O corpo humano é com certeza um dos mais complexos da natureza para ser estudado, analisado e medicado corretamente. As diferenças de sexo também possibilita muitas mudanças anatômicas que se convertem numa complexidade ainda maior e diferenciativa em quase todos os casos.

Com isso, talvez o corpo feminino seja o mais complicado e também o que ainda coleciona mais mitos no senso comum. Vários atributos anatômicos das mulheres intrigam os cientistas principalmente na questão sexual, onde os órgão genitais e as ações hormonais se tornam mais intensas.

Dor no Ovário

Diversos sintomas diferentes podem levar a mulher a pensar que algo está errado no seu corpo. Porém, alguns podem ser interpretados como comuns ou ocasionais. Entre esses sintomas, a dor no ovário é geralmente o mais comum.

Dor pélvica ou dor no ovário

Dor pélvica ou dor no ovário

A dor no ovário ou dor pélvica, pode sim ser algo comum nas mulheres. Isso porque, geralmente quando a mulher está ovulando é comum que a dor apareça. Também durante os períodos menstruais isso pode acontecer e por essa razão esse sintoma não é levado tão a sério.

Porém, o tipo de dor, sua intensidade e sua periodicidade podem alertar que há algo errado. Mulheres que sentem dores muito fortes ou dores leves mas em períodos que parecem não ter fim, devem procurar um médico. Isso pode indicar algum tipo de tumor, cisto ou até câncer, dependendo do caso.

É passível de se destacar que dores crônicas são um indicativo quede que algo está errado e que a mulher precisa averiguar sua situação de saúde. Portanto, o mais indicado é fazer uma consulta no ginecologista e iniciar um tratamento específico caso necessário.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?