DicasFree.com » Saúdetitle_li=Variados » Dor no olho pode ser dengue

Dor no olho pode ser dengue

Não sabe a diferença dos sintomas da gripe para os sintomas da febre? Aqui, no dicas free, você entenderá a diferença desses sintomas, especialmente em relação a dor nos olhos. Descubra se a dor nos olhos pode ser dengue.

     

A dengue e a gripe, possuem sintomas parecidos, porém é possível saber diferenciar uma da outra. Compreenda que a dengue causa uma doença febril aguda, transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti.

Esse mosquito vive, principalmente nas áreas tropicais e subtropicais, podendo transmitir duas formas de dengue, que é a clássica e a hemorrágica, sendo que a última é a mais severa e fácil de distinguir, pois além de possuir os mesmos sintomas da dengue clássica, envolve também sangramento, septicemia, podendo tornar a evolução da doença fatal.

Já a dengue clássica, raramente mata, os sintomas mais sentidos pelo doente são febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor nas articulações e por trás dos olhos. Veja a seguir, outros sintomas da dengue clássica:

• Perda do paladar e apetite
• Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores
• Náuseas e vômitos
• Tonturas
• Extremo cansaço

A recuperação da dengue clássica costuma ser total, porém os seu sintomas duram em torno de três a oito dias, podendo obter a melhora em uma semana, no entanto, o cansaço e a falta de apetite podem se estender por até quinze dias.

Dor nos olhos, pode ser dengue?

A seguir, falaremos se dor nos olhos pode ser dengue e como diferenciar o sintoma da dengue para o sintoma da febre. Descubra também alguns sintomas que são somente da gripe e outros sintomas que são somente da dengue. Mas, atente-se, quando não tiver certeza se é gripe ou dengue, nunca ingira medicamentos que possuam ácido acetilsalicílico.

Dor nos olhos: A gripe pode vir acompanhada da dor nos olhos, especialmente quando já se tem conjuntivite relacionado. Porém, para diferenciar se a dor nos olhos é gripe ou dengue, basta notar se os olhos doem quando são movimentados, principalmente no fundo dos olhos, pois se doer, provavelmente é dengue e não febre.

Cansaço e dor muscular: A gripe também ocasiona o cansaço e a dor muscular, no entanto, esses sintomas na dengue são superabundante. O cansaço é fora do normal e os músculos doem o dobro do que doem numa gripe, por exemplo, na dengue o movimento dos músculos são deveras difíceis.

Manchas vermelhas pelo corpo: Esse sintoma pertence unicamente a dengue, dado que a gripe não ocasiona manchas vermelhas pelo corpo. Porém, a dica são os testes laboratoriais para identificar a doença, esses testes são rápidos e ficam prontos em algumas horas.

Nariz entupido, espirros, dor na garganta, catarro e tosse: Esses sintomas pertencem a gripe, dado que a dengue não ocasiona catarro, nariz entupido, espirros e tosse. A dengue acarreta febre e dor pelo corpo, logo, se esses dois sintomas vierem acompanhados dos outros sintomas citados, trata-se de uma gripe e não uma dengue.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?