DicasFree.com » Saúde » Doenças causadas por usar o notebook no colo

Doenças causadas por usar o notebook no colo

O notebook no colo pode trazer alguns problemas á pele e outros danos, principalmente nos homens. Para entender um pouco melhor sobre os contras dessa prática, confira aqui no Dicas Free.

     

Notebook no colo

Estar com o notebook no colo é um hábito muito comum. Com os computadores portáteis em alta, hoje em dia ninguém mais passa horas sentado, desconfortavelmente, em uma cadeira para fazer algum trabalho ou simplesmente usufruir dos benefícios da internet. Agora podemos fazer qualquer coisa online, deitados no conforto de nossa cama ou sentados no sofá.

Nos homens

O problema é que esse hábito pode trazer complicações a longo prazo. No caso dos homens, ficar excessivamente com o notebook no colo, podem impedi-los de serem pais algum dia. Isso é mais sério do que se imagina, alguns estudos comprovaram cientificamente que a infertilidade tem muito a ver com o uso de computadores portáteis no colo.

A pesquisa foi desenvolvida nos Estados Unidos, precisamente em Chicago pela Universidade de Loyola. O que acontece, é que o calor emitido pelo aparelho age com impacto diretamente na área reprodutiva do homem, danificando o desenvolvimento das células reprodutoras (espermatozoides).

Usar o notebook no colo pode trazer a infertilidade aos homens

Notebook no colo (Foto: Reprodução)

Contudo, não há divulgação da informação pois serão necessários mais voluntários ao procedimento para testes físicos. Outro estudo também feito no Estados Unidos, Nova York, comprovou que a infertilidade é possível através do uso do notebook. Esse estudo aprofundou ainda mais as informações e garante que os espermatozoides diminuem com o passar do tempo.

Cerca de 29 homens estiveram como voluntários, se submetendo a temperatura elevada dos computadores e testificaram a infertilidade. O problema é que não existe doença comprovada, isso porque os estudos serão aprofundados. Contudo, é recomendável que você evite essa prática.

No geral

Outro grande problema, são as queimaduras na pele. O calor emitido pelo aparelho, faz com que sua pele seja danificada. Algumas pessoas relataram que, após ficar um período com o computador no colo (mesmo vestidos), acabaram por observar algumas queimaduras leves.

O problema é a radiação infravermelha, essa é responsável até mesmo pelo desenvolvimento do câncer de pele. As temperaturas dentro de um computador chegam a 45°C. Sua pele terá danos de maneira intensa causando lesões e feridas, mesmo que estas sejam pequenas.

Muitas pessoas pedem um tempo de uso limitado para o uso do notebook no colo, só que não existe! O ideal é que você não deixe o notebook diretamente sob sua pele. Existem alguns equipamentos e acessórios responsáveis por mantê-los há certa distância do corpo, compre-os e evite colocar o aparelho diretamente sobre seu corpo.

Além do problema com sua pele, essa prática pode trazer danos ao aparelho. Quando a saída de ar está tampada, automaticamente o computador tende a entrar em curto circuito. Geralmente, ele aguentaria cerca de 3 meses caso tampasse as entradas todos os dias, mas explodiria causando danos mais graves á pele.

Não existem marcas específicas que trazem menos dano. Ao contrário, todos os equipamentos são altamente prejudiciais á saúde quando não usados de maneira correta. O melhor a fazer é EVITAR o uso do notebook no colo, assim estará  cuidando de sua saúde.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?