DicasFree.com » Animais » Dinossauro era extinção

Dinossauro era extinção

Para saber mas informações sobre os dinossauros, acompanhe este artigo e fique por dentro das principais características e espécies de dinossauros, além de saber como foi sua extinção.

     

Dinossauros

Os dinossauros fazem parte de um passado histórico mundial. Eles são os animais mais conhecidos que entraram em extinção há milhares e milhares de anos atrás. A história conta que viviam na Era Mesozóica, mais conhecida como Era dos Répteis. As estimativas, sugerem que o tempo em que viveram foram 248 milhões de anos.

Há uma distância de 65 milhões de anos do tempo atual. A Era foi considerada dos Répteis, exatamente por causa desse gigantescos animais. Eles se alimentam a base de carnes de aves e outros animais como o veado. Dentro de sua dieta, também era possível encontrar frutas, folhas, plantas mais variadas e até alguns insetos.

A maior dificuldade encontrada por esses animais, era sua locomoção, isso por serem muito grandes e pesarem toneladas e mais toneladas. O que levou a extinção da raça, segundo a história, foi um enorme meteoro que caiu no México, o principal habitat desses grandiosos seres.

Espécies

Naquela época, esse espaço era vago e sua fase possuia o nome de Período Cretáceo. Os dinossauros eram classificados em categorias e raças diferentes da mesma espécie. Cada um, tinha sua própria dieta e maneira de comportar-se e viver. Tudo variava de acordo com a espécie, sendo essas:

  • Tiranossauro Rex
  • Rex Diplodocus
  • Velociraptor 
  • Pteranodon
  • Antarctossauro
  • Saltasaurus
  • Elasmosaurus
  • Brachiosaurus

dinossauros

Estudos paleontológicos

Segundos estudos paleontológicos, o asteroide que destruiu o espaço dos dinossauros, ocupou cerca de 14 quilômetros do que era reservado a eles. Matando a maioria e deixando tantos outros feridos. Por isso, o lugar onde mais foram encontrados fósseis de dinossauros atualmente está localizado lá.

Depois do acontecido, uma imensa nuvem de poeira tomou conta do lugar, fazendo com que morresse os últimos dinossauros existentes naquele ambiente. Essa fase perdurou durante meses e meses, a onda foi tão forte que destruiu não só a vida animal como também muitas plantas e a maioria da vegetação.

Ainda hoje, existem alguns animais que fazem parte da genealogia dos dinossauros. Os lagartos por exemplo, apesar de serem parentes distantes, ainda assim tem algumas características dos mesmos e até um comportamento bastante parecido. Alguns fazem parte diretamente da genealogia dos dinossauros.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?