DicasFree.com » Saúde » Dieta saudável para definição muscular

Dieta saudável para definição muscular

Uma dieta baseada em proteínas, ferro e vitaminas é ideal para a definição dos músculos e manter a saúde do corpo. Para conhecer um pouco mais sobre os alimentos que contribuem para isso, confira no artigo a seguir.

     

Definição muscular

Um corpo bonito e saudável é um dos principais objetivos de muitas pessoas  hoje em dia. Para isso é necessário uma série de cuidados e disciplinas em relação aos exercícios praticados e principalmente uma seleção minuciosa dos alimentos que são ingeridos para que, combinados de forma correta, possam facilitar ou até mesmo, dependendo do metabolismo da pessoa, acelerar este processo.

Os médicos recomendam que o indivíduo tenha uma dieta balanceada rica em nutrientes, carboidratos, proteínas e com grande valor energético. Os mais recomendados e em conta no mercado são:

» OVOS – é uma das principais fontes de proteínas e gorduras saudáveis. As gemas possuem vitamina B e D, que auxiliam no crescimento muscular. A clara que é muito usada nas dietas. É um dos alimentos completos em proteína.

» FEIJÕES – é rico em fibra, proteína, vitaminas e minerais como Folato, Zinco, Magnésio e principalmente Ferro. Comparado a outros alimentos, o feijão é o mais econômico podendo ser consumido todos os dias.

» BRÓCOLIS – O brócolis é rico em vitaminas C e K. Há uma fonte de Folato e fibras.

A alimentação é parte principal na definição dos músculos

Há uma variedade de alimentos ricos em fibras, proteínas ajudam na definição muscular.

(Foto: Divulgação)

» ESPINAFRE – além de aumentar a síntese proteica, o espinafre é rico em vitaminas A e K. As fibras deste alimento ajudam no bom funcionamento do intestino.

Outros alimentos, que são mais caros no mercado,  possuem a mesma eficácia, sendo esses:

» MIRTILOS – uma fruta da América do Norte, um pouco difícil de ser encontrado no Brasil, porém ela contém uma rica composição de antioxidantes, vitamina C.

» IOGURTE GREGO – uma das principais novidades é a preferencia pelo iogurte grego, pelo fato de conter o dobro de proteínas do iogurte comum, ajudando na digestão e no bom funcionamento do intestino, que é fundamental no preparo físico.

» CAMARÃO – o camarão é rico em proteínas e ideal na dieta para definição muscular, ele contém pouca gordura e é fonte de vitamina D, nutriente esse difícil de encontrar nos alimentos, além de contém ferro e antioxidante.

» SALMÃO – uma rica fonte de proteínas que é responsável pela construção muscular. O salmão contém gorduras benéficas que são fundamentais para a prevenção do acúmulo de gordura corporal.

É valido lembrar que toda dieta deve ser acompanhada por um médico nutricionista, afim de que ele possa adequar cada alimento á seu organismo e ao limite dos seus objetivos. Assim como os exercícios que devem ser realizados sob a  supervisão de um personal trainer.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?