DicasFree.com » Beleza » Dieta da ração humana

Dieta da ração humana

Você já ouviu falar na dieta da ração humana? Não? Então saiba tudo sobre essa dieta aqui no Dicas Free, com dicas para que mantenha a boa forma. Confira!

     

Para quem nunca  viu, a ração humana, é um pó parecido com o suplemento alimentar. Em sua composição encontraremos cereais integrais  diversos e também adição de sementes. É rica principalmente em fibras e diminui consideravelmente a forma como o carboidrato se transforma em açúcar no sangue.

Dentre seus principais benefícios, está o processo mais lento da transformação do açúcar que pode levar ao não acúmulo de gordura na região abdominal. A dieta consiste em refeições diárias e mínimas, cerca de 6 por dia, uma delas precisará ser substituída pela ração.

Além disso, é indispensável que tome um copo de água em jejum todas as manhãs. A forma de preparo do produto é bem simples, você precisará de 2 colheres de sopa da mesma misturada com sucos, água, leite ou iogurte. Conheça agora as principais vantagens de desenvolver a dieta:

  • Bom funcionamento do organismo;
  • Aumento de saciedade;
  • Controle do colesterol e triglicerídeos;
  • Alto teor de fibras;

Contudo, ela não se baseia só em vantagens, a única e principal desvantagem está naturalmente na substituição de uma refeição. É possível que nesse período você tenha mais fome do que o comum, já que categoricamente ficará cerca de 6 horas “sem se alimentar”.

Ração humana (Foto: Reprodução)
Créditos da foto: http://emagrecimentoesaudeblog.com.br/

Pensando nisso, os especialistas acham justo que faça a mistura do produto a frutas ou iogurtes e sempre consumir no intervalo das refeições. A dieta também não é estimulante a reeducação alimentar, apenas faz a troca de uma refeição, não é milagrosa e necessita do mínimo de esforço de sua parte.

Ela deve ser acompanhada com uma rotina diária de exercícios físicos. Lembrando sempre que o almoço e o café da manhã não podem  ser substituídos pela ração humana. Também é importante fazer ingestão diária de 2 litros de água, isso ajudará a dissolver as fibras e melhorar o funcionamento do seu organismo como um todo.

É possível também que você tenha mais dificuldade de segui-la do que as dietas convencionais, isso por um motivo bem simples, é muito complicado trocar uma saborosa refeição por um “shake” sem sabor. É por isso que necessitará de muito “jogo de cintura” para conciliar suas refeições e fazer misturas adequadas.

Há mulheres que relatam perdas de peso incríveis, mas é sempre bom lembrar que isso depende da mulher em si, não necessariamente da dieta. É preciso força de vontade na mesma proporção e muito cuidado com a alimentação, além das práticas saudáveis como exercícios físicos diários.

Cardápio

Cardápio meramente ilustrativo, é necessário uma consulta ao nutricionista para saber mais sobre suas limitações alimentares.

Desjejum
* Suco de mamão com 3 colheres de ração
* 1 fatia de pão integral + margarina ou requeijão light

Lanche da manhã
* 1 maçã

Almoço
* Salada a vontade
* 1 colher de sopa de ervilha
* 2 peitos de frango grelhado
* Verdura cozida

Lanche da tarde
* 1 iogurte
* Castanhas

• Jantar:
* Salada a vontade
* Brócolis refogado no alho
* 3 colheres de carne moída refogada

Você poderá fazer as alterações que desejar, lembrando sempre de evitar carboidratos, preferindo alimentos ricos em proteínas. Os ovos também são bons auxiliadores e podem facilmente substituir o jantar, as porções de carboidratos são recomendadas no café da manhã e no almoço.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?