DicasFree.com » Variados » Dicas para valorizar o preço da sua propriedade

Dicas para valorizar o preço da sua propriedade

Saiba no decorrer desta matéria as melhores dicas de como valorizar ainda mais a sua propriedade. Acompanhe!

     

Com tantos imóveis disponíveis no mercado, com valores diversos, se o proprietário souber administrar o seu bem, seja comercial ou residencial, terá melhorias que podem lhe render um valor quase 30% do preço original.

No decorrer desta matéria, você estará a par de dicas que irão valorizar sua propriedade, começando pelo sistema hidráulico e telhados. No qual devem ser bem conversados, pois esta é uma das partes que mais costumam afastar compradores ou inquilinos, devido ao risco de infiltração.

Verifique se todas as telhas estão intactas ou se há algum problema por parte das madeiras que sustentam o telhado. Se for detectado qualquer erro, será necessário fazer a troca para evitar a entrada da chuva.

Com relação ao sistema hidráulico, é importante fazer revisão por todo encanamento para garantir que não há nenhum tipo de vazamento dentro ou fora o imóvel. Conserte o que for preciso, caso haja necessidade para que não tenha futuras infiltrações no teto ou na parede.

Propriedade.
(Foto: Reprodução)

Outra dica que deve ser levada em consideração e que qualquer avaliador com certeza irá observar, são as instalações elétricas. Uma vez que o sistema não estiver adequado, ou seja, nas normas de segurança, o valor do imóvel pode cair consideravelmente. Uma revisão minuciosa feita por um profissional capacitado facilitará o cálculo de um avaliador.

Em relação a pintura, com certeza esta é a primeira impressão que fica. A primeira coisa que o avaliador fará é reparar na cor das paredes, tanto por dentro quanto por fora. Acredite, a cor também influência no valor da residência.

Outra parte que faz o valor da residência despencar são janelas quebradas, portas sem maçanetas e até mesmo empenadas. Estes acessórios são essenciais em uma casa, por isso devem ser bem conservadas.

Atualmente uma casa deve ter um piso onde há praticidade em limpeza. Não é exagero, todos procuram por isso, também evite azulejos ultrapassados, sujos e encardidos, esses passam uma impressão ruim e devem ser trocados. Assim, além do ambiente ficar melhor, valorizará a casa.

A iluminação é essencial, muitos procuram por um imóvel bem iluminado e arejado. Principalmente nos horários de verão, onde o sol se põe um pouco mais tarde. Quanto as lâmpadas, é bom optar pelas fluorescentes.

Em uma negociação, quando o visitante estiver observando os pontos da casa, antes mesmo de fecharem ou não o contrato, transmita boas emoções ao futuro morador. Demonstre que, além da estética da casa, aquele lugar também traz paz. Deixe com que ele se imagine naquele ambiente confortável.

Com certeza, todos estes atributos resultarão em um bom negócio e tanto você quanto o comprador sairão ganhando. Não se esqueça! Valorizar o imóvel é preciso!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?