DicasFree.com » Variados » Dicas para limpar camurça de sapatos e roupas

Dicas para limpar camurça de sapatos e roupas

Aprenda agora mesmo a limpar roupas e sapatos de camurça, dicas interessantes no decorrer desta matéria. Clique aqui!

     

A camurça é um material muito delicado quando comparado ao couro comum, além de manchar com facilidade, também não é um dos materiais mais fáceis de limpar. Contudo, há uma solução. Nada está perdido. Aprenda nesta matéria como limpar camurça em sapatos e roupas. Acompanhe!

Supomos que a limpeza ocorrerá em um calçado típico que envolve camurça, as botas.

Utilize uma escova própria para remover resíduos na superfície do material. Isso ajudará a ficar mais limpo antes do tratamento, passe a escova no sentido da fibra, nunca ao contrário. Desta maneira ajudará a remover melhor a sujeira e manterá a qualidade do sapato.

Sapatos de camurça.
Créditos de imagem: http://madamerecicla.com.br

Nas bordas, faça um movimento vigoroso de ida e volta para que toda sujeira saia. Caso houver manchas que persistam, você poderá utilizar água. Neste caso aplique na bota toda e não apenas no local determinado.

Com a escova, na localidade, aplique uma pequena quantidade de sabão, esfregando delicadamente a área suja. Para remover a sujeira, você também pode utilizar um pouquinho de vinagre.

Agora supomos que estamos a limpar uma peça de roupa. As jaquetas de camurças são muito usadas em festas country, lembrando que a limpeza dela deve ser realizada da mesma maneira que a das botas. Primeiro com uma escova específica para o material.

Passe-a para soltar as fibras do tecido, assim ao mesmo tempo estará eliminando um pouco da sujeira existente.

Para remover manchas, principalmente indícios de gordura, aplique uma camada bem pequena de fubá e deixe passar a noite. A função é remover as manchas sem causar danos ao material. Depois remova o pó com a escova comum.

Se for usar água, assim como na bota, mergulhe a jaqueta no líquido para que não haja o desbotamento desigual.

Cuidados

A melhor forma de impedir que suas roupas e sapatos em camurça manchem, é não deixar que fiquem muito tempo sujos. O material facilita o acúmulo de sujeira, mantenha-os sempre secos. Quando não estiver usando, guarde em local apropriado, seco e arejado. Jamais os mantenha em lugares úmidos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?